A Prefeitura de Campo Grande anunciou que ‘provavelmente’ inicia na próxima segunda-feira (24), as obras de recapeamento de diversas vias na região do Cemitério Santo Amaro, como a Rua Fernando de Noronha, Euler de Azevedo e Tamandaré.

De acordo com a assessoria da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), serão recapeados quase 11km de vias, sendo que o município já expediu ordem de serviços para as empreiteiras responsáveis pelos trabalhos.

A previsão de custo das obras é de R$ 5,4 milhões, oriundos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) Pavimentação. Toda a extensão da Rua Fernando Noronha, 2,7 km, será recapeada, anunciou a Sisep. A via é uma das principais ligações entre as avenidas Tamandaré e Presidente Vargas.

No orçamento inicial também está previsto, segundo a Prefeitura, o recapeamento das Ruas Miguel Vieira, Joaquim Lacerda e Cerejeira, na região dos Altos do São Francisco, além de 3,2 km, abrangendo a pista centro/bairro da Avenida Presidente Vargas até a Avenida Tamandaré e o trecho final da Euler até a Avenida Ernesto Geisel. Já na Av. Tamandaré o recapeamento será de 4,6km, entre a Rua Teodoro Roosevelt e a Avenida Júlio de Castilho.

A assessoria da Prefeitura da Capital divulgou que o município pretende, em 2019, instalar semáforos na rotatória da Tamandaré com a Euler de Azevedo, um projeto semelhante ao que foi feito nas rotatórias da Via Park e da Coca-cola.