Obras antecedem recapeamento de vias públicas 

Na terça-feira (17), o prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, esteve em Campo Grande para solicitar obras de no município junto ao diretor-presidente da (Empresa de Saneamento Básico de Mato Grosso do Sul), Luiz Rocha.  Participaram da reunião o gerente regional da empresa, Adilson Silva Bahia e o gestor técnico operacional da unidade, Alfredo Antônio de Oliveira.

O pedido foi feito tendo em vista o processo de recapeamento de vias públicas em andamento ou programadas para breve.  O prefeito explicou que solicitou as obras com antecipação para evitar futuros gastos com perfuração de asfalto e novo recapeamento. “Vamos recuperar esta via [Rua Maria Guilhermina Esteves] por completo com recapeamento e, como ela ainda não foi beneficiada com rede de esgoto, nós fomos até a Sanesul para solicitar ao Diretor a liberação de recursos e autorização das obras e assim evitar o corte futuro da via para fazer o esgoto”, disse.

O diretor-presidente da Sanesul aponta que os recursos para implantar a rede de esgoto são elevados, ultrapassando R$ 2 milhões, porém levará a solicitação ao Governador Reinaldo Azambuja e, após a autorização do governo, fazer estudos para aceleração do procedimento.

Rocha ainda lembrou que o governo do Estado tem como recomendação “oferecer mais saneamento à população e levar Mato Grosso do Sul aos níveis dos países de primeiro mundo”. Atualmente está sendo investindo no saneamento de Três Lagoas, cerca de R$ 44,3 milhões.

O processo de licitação para recuperação de diversas vias deve acontecer no início de maio e entre elas estão a Rua Zuleide Perez Tabox, Rua Oscar Guimarães e a avenida Capitão Olyntho Mancini após o Cristo, sentido bairro.

De acordo com o prefeito, na próxima semana haverá outra reunião na qual irão conversar mais sobre assunto, mas dessa vez acompanhado de empresários interessados na retomada da obra do shopping, pois também trataram a respeito do saneamento na região do empreendimento.