O Programa paga até 70% da mensalidade em universidades conveniadas

Termina nesta sexta-feira (2) o prazo para inscrições no PVU (Programa ). O candidato interessado na seleção deve realizar inscrição por meio do site da Sedhast (Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho).

O programa paga até 70% do valor da mensalidade em universidades conveniadas, com limite de até um salário mínimo, e a instituição oferece dedução de 20% do valor, cabendo ao acadêmico arcar com os 10% restantes da mensalidade.

Em 2018, o número de vagas no programa foi ampliado para 2.000 candidatos. Podem participar acadêmicos que comprovem renda individual igual ou inferior a R$ 1.448,00 (mil quatrocentos e quarenta e oito) ou familiar mensal de até R$ 2.896,00 (dois mil oitocentos e noventa e seis reais), estar matriculado em curso presencial de bacharelado ou licenciatura autorizado pelo MEC (Ministério da Educação) e mantido por uma instituição pública ou privada sediada no estado e conveniada ao programa.  

Estudantes graduados em outros cursos, que moram em Mato Grosso do Sul há menos de dois anos, que recebam outro auxílio semelhante, que têm registro de reprovação em qualquer disciplina ou um membro da família já contemplado, não podem participar da seleção. Prazo para inscrições no Programa Vale Universidade termina nesta sexta-feira

Após o período de inscrição, os nomes dos pré-selecionados serão divulgados pela Sedhast, nos meios de comunicação, nas instituições de ensino superior e no Diário Oficial do Estado. Quem for pré-selecionado deve comparecer no dia, hora e local designados.