A Praça Pantaneira foi reinaugurada após dois meses e 25 dias fechada para revitalização em Campo Grande. A praça, que fica localizada ao lado da Prefeitura Municipal, na Rua 25 de Dezembro, entre a Avenida Afonso Pena e a Barão do Rio Branco, recebeu milhares de moradores, que se disseram empolgados com a nova cara do local.

Conforme o aposentado Moacyr Gardino, morador do Jardim Ganabara, disse que saiu de casa especialmente para comparecer na inauguração da praça. “Era necessário que a prefeitura fizesse essa revitalização, a população quem ganha com isso. Eu já conhecia essa praça e estava bem feia. Agora dá até para trazer meus netinhos”, disse ao Jornal Midiamax.

Outra moradora, que reside há poucas quadras da praça, disse que só foi ao local para “fiscalizar” como, de fato, ficou a revitalização e questionou: “Eu acho que não trocaram essa água e está faltando uns peixinhos aí, mas está muito bonito”, disse Guilhermina Torres dos Santos, de 68 anos.

Também presente na revitalização, o prefeito Marquinhos Trad (PSD), contou que nenhum dinheiro dos cofres públicos foi usado na revitalização. “Fizemos uma parceria com empresas terceirizadas e essas empresas fizeram essa revitalização. Não é possível que essa praça, ao lado da Prefeitura, fosse do jeito que estava, calasse o sorrido de uma criança. Hoje devolvemos isso a elas”, afirmou Trad.

Mais cedo, em outra agenda, o prefeito Marquinhos Trad afirmou que peixes foram comprados e colocados no mini lago que compõe o espaço, no entanto, os animais pequenos acabaram sendo devorados por pássaros bem-te-vi. Para preservar os peixes, a prefeitura estuda colocação de telas sobre o lago.

A Praça Pantaneira foi inaugurada em 2012 na gestão de Nelsinho Trad.