Pular para o conteúdo
Cotidiano

Sabotagem de pontos eletrônicos dos servidores nos postos de saúde vira caso de polícia

Pela terceira vez em pouco mais de uma semana, um ponto eletrônico localizado em uma unidade de saúde de Campo Grande foi sabotado. O equipamento localizado na UPA (Unidade Pronto Atendimento) Leblon foi vandalizado nesta quinta-feira (9) e a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) registrou um boletim de ocorrência para tentar descobrir quem está sabotando […]
Arquivo -

Pela terceira vez em pouco mais de uma semana, um ponto eletrônico localizado em uma unidade de saúde de foi sabotado. O equipamento localizado na UPA (Unidade Pronto Atendimento) Leblon foi vandalizado nesta quinta-feira (9) e a (Secretaria Municipal de Saúde) registrou um boletim de ocorrência para tentar descobrir quem está sabotando os equipamentos que têm como objetivo controlar os horários de trabalho dos servidores da Saúde.

Para evitar novos casos, a Sesau estuda a possibilidade de implantar câmeras de monitoramento para ‘vigiar’ o local. Ainda segundo a assessoria, essa medida só é possível após a realização de uma processo licitatório.

Enquanto isso não acontece, a Secretaria recorreu à Polícia Civil e registrou boletins de ocorrência de todos os casos. Além disso, a administração instaurou uma investigação interna e irá ouvir os funcionários das unidades atingidas pelo problema.

Se o autor for descoberto, pode ser punido com a exoneração. Segundo a assessoria de imprensa da Sesau, o processo que resulta nesta punição é longo e começa com o afastamento.O Ministério Público também foi comunicado sobre os casos.

O ponto eletrônico para médicos e todos os funcionários da Saúde começou a funcionar no dia 1º de Agosto em 25 unidades de saúde.  A medida atende a uma determinação do Juiz da 2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, David de Oliveira Gomes Filho, que determinou a implantação de pontos em todas as unidades.

Segundo assessoria de imprensa da Sesau, o ponto da UPA Leblon foi danificado no leitor biométrico e uma equipe foi até o local para fazer a perícia e verificar se existe a necessidade de troca.

O primeiro ato de vandalismo aconteceu no CEM (Centro de Especialidades Médicas) na primeira semana que o equipamento foi instalado, no local a perícia foi feita e o equipamento funciona normalmente.

Outro caso aconteceu na tarde de quarta-feira (8) na UPA do Coronel Antonino, o leitor biométrico foi danificado aparentemente, com o uso de um objeto pontiagudo. E além disso foi aplicado um líquido semelhante a cola. Neste caso, a perícia já foi realizada e o equipamento deve voltar a funcionar na sexta-feira (10).

Povo Fala

Uma funcionária da UPA Leblon que não quis se identificar, informou que de manhã o ponto estava funcionando normalmente e, que tinha ouvido falar da sabotagem pelos corredores.

Os usuários da unidade dizem achar um absurdo, pois, prejudica o atendimento. Para Eudis Eduardo, 21 anos, isso é um desrespeito.

“Isso prejudica o atendimento, a gente chega aqui morrendo de dor e tem que esperar horas para ser atendido” comentou indignado.

Janaina de Oliveira, de 19 anos, tem um bebê e sempre recorre ao atendimento no Leblon, ela conta que isso prejudica, pois, os funcionários podem ir embora no meio do expediente ou ate mesmo não ir trabalhar, complicando assim o fluxo para quem precisa.

Sabotagem de pontos eletrônicos dos servidores nos postos de saúde vira caso de polícia
Foto: Divulgação

(Matéria editada 17h37 para acréscimo de informações)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Vaticano publica brasão e lema oficial do novo sumo pontífice Papa Leão XIV

Confira os números sorteados nas Loterias Caixa neste sábado em seis modalidades

Fortaleza impõe goleada histórica sobre o Juventude e respira no Brasileirão

Mesmo após morte no Pantanal, jovem filma e divulga prática de ceva à onça em MS

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Em jogo equilibrado, Operário empata mais uma em casa pelo Brasileirão Série D

Últimas Notícias

Polícia

Polícia Militar prende dupla em flagrante após furto de motocicleta e iPhone

Suspeitos foram localizados após rastreio do aparelho celular

Esportes

Corinthians joga mal e perde para o Mirassol em duelo com cavadinha errada de Memphis

Atacante holandês tentou uma cavadinha em cobrança de pênalti quando o placar ainda não havia sido aberto, mas acabou defendido pelo ex-goleiro corinthiano Walter

Cotidiano

MS já teve 22 postos autuados por irregularidades em bombas de combustível até abril de 2025

Dados da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) revelam que em 2025, 88 postos em MS foram fiscalizados, sendo 22 deles autuados por irregularidades

Esportes

Red Bull Bragantino empata com o Grêmio e assume a liderança provisória do Brasileirão

Time de Bragança Paulista tem 17 pontos, um à frente do Palmeiras que domingo fará o clássico paulista diante do São Paulo, também pela oitava rodada