Pular para o conteúdo
Cotidiano

Sabotagem de pontos eletrônicos dos servidores nos postos de saúde vira caso de polícia

Pela terceira vez em pouco mais de uma semana, um ponto eletrônico localizado em uma unidade de saúde de Campo Grande foi sabotado. O equipamento localizado na UPA (Unidade Pronto Atendimento) Leblon foi vandalizado nesta quinta-feira (9) e a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) registrou um boletim de ocorrência para tentar descobrir quem está sabotando […]
Arquivo -

Pela terceira vez em pouco mais de uma semana, um ponto eletrônico localizado em uma unidade de saúde de foi sabotado. O equipamento localizado na UPA (Unidade Pronto Atendimento) Leblon foi vandalizado nesta quinta-feira (9) e a (Secretaria Municipal de Saúde) registrou um boletim de ocorrência para tentar descobrir quem está sabotando os equipamentos que têm como objetivo controlar os horários de trabalho dos servidores da Saúde.

Para evitar novos casos, a Sesau estuda a possibilidade de implantar câmeras de monitoramento para ‘vigiar’ o local. Ainda segundo a assessoria, essa medida só é possível após a realização de uma processo licitatório.

Enquanto isso não acontece, a Secretaria recorreu à Polícia Civil e registrou boletins de ocorrência de todos os casos. Além disso, a administração instaurou uma investigação interna e irá ouvir os funcionários das unidades atingidas pelo problema.

Se o autor for descoberto, pode ser punido com a exoneração. Segundo a assessoria de imprensa da Sesau, o processo que resulta nesta punição é longo e começa com o afastamento.O Ministério Público também foi comunicado sobre os casos.

O ponto eletrônico para médicos e todos os funcionários da Saúde começou a funcionar no dia 1º de Agosto em 25 unidades de saúde.  A medida atende a uma determinação do Juiz da 2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, David de Oliveira Gomes Filho, que determinou a implantação de pontos em todas as unidades.

Segundo assessoria de imprensa da Sesau, o ponto da UPA Leblon foi danificado no leitor biométrico e uma equipe foi até o local para fazer a perícia e verificar se existe a necessidade de troca.

O primeiro ato de vandalismo aconteceu no CEM (Centro de Especialidades Médicas) na primeira semana que o equipamento foi instalado, no local a perícia foi feita e o equipamento funciona normalmente.

Outro caso aconteceu na tarde de quarta-feira (8) na UPA do Coronel Antonino, o leitor biométrico foi danificado aparentemente, com o uso de um objeto pontiagudo. E além disso foi aplicado um líquido semelhante a cola. Neste caso, a perícia já foi realizada e o equipamento deve voltar a funcionar na sexta-feira (10).

Povo Fala

Uma funcionária da UPA Leblon que não quis se identificar, informou que de manhã o ponto estava funcionando normalmente e, que tinha ouvido falar da sabotagem pelos corredores.

Os usuários da unidade dizem achar um absurdo, pois, prejudica o atendimento. Para Eudis Eduardo, 21 anos, isso é um desrespeito.

“Isso prejudica o atendimento, a gente chega aqui morrendo de dor e tem que esperar horas para ser atendido” comentou indignado.

Janaina de Oliveira, de 19 anos, tem um bebê e sempre recorre ao atendimento no Leblon, ela conta que isso prejudica, pois, os funcionários podem ir embora no meio do expediente ou ate mesmo não ir trabalhar, complicando assim o fluxo para quem precisa.

Sabotagem de pontos eletrônicos dos servidores nos postos de saúde vira caso de polícia
Foto: Divulgação

(Matéria editada 17h37 para acréscimo de informações)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Deputado cita Zambelli e vê ação da PF caminho para Bolsonaro não listar entre fugitivos do 8/01

‘Suprema humilhação’: após colocar tornozeleira, Bolsonaro diz que PGR não tem provas

Viúvo doa acervo pessoal de Paulo Gustavo para leilão; veja quais são os itens

pertences de eliza samudio

Na esperança de encontrar restos mortais, mãe recebe objetos de Eliza Samúdio

Notícias mais lidas agora

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

Alexandre de Moraes determina que Bolsonaro use tornozeleira e fique sem redes sociais

estátua

Suspeitos de sequestro e extorsão são soltos após audiência de custódia em MS

Últimas Notícias

Sem Categoria

Trio de pistoleiros invade residência no Paraguai e executa morador com 30 tiros

A identidade do homem assassinado ainda não foi confirmada pela Polícia Nacional

Mundo

Esposa tira sobrenome de CEO e exclui redes após flagra em show do Coldplay

Megan Kerrigan tirou o sobrenome de Andy Byron e excluiu perfil em rede social

Cotidiano

Bolsa Família injeta R$ 129 milhões em Mato Grosso do Sul e beneficia 190 mil famílias em julho

Os pagamentos do Bolsa Família iniciam nesta sexta-feira (18) e segue até o dia 31

Cotidiano

Beneficiários do INSS madrugam atrás de atendimento para receber ressarcimento

Só em Campo Grande, são 11 agências dos Correios habilitadas para atender aposentados e pensionistas