Enquanto a ambulância era usada no atendimento a uma vítima

Uma viatura de atendimento do (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de , cidade a 325 quilômetros de Campo Grande, foi apreendida pela Polícia Militar por falta de documentos nesta segunda-feira (29). O fato aconteceu enquanto a ambulância era usada no atendimento a uma vítima de acidente de trânsito, na região norte da cidade.PM apreende viatura do Samu em MS com documentos vencidos

Segundo o site JP News, a apreensão aconteceu após a viatura bater em um carro, no cruzamento da rua João Gonçalves de Oliveira com a avenida Antônio Trajano. De acordo com o motorista do Samu, o carro não abriu passagem, na pista, mesmo com o sinal de alerta acionado.

Durante a ocorrência, a PM identificou que a documentação estava vencida e que havia multas de infrações de trânsito. Com isso, a viatura foi levada para o pátio do Detran.

Ainda de acordo com a reportagem, o diretor municipal de Administração, Gilmar Tabone, disse que a prefeitura recorre com frequência contra multas e que paga as infrações após os períodos de contestação. Mas, que há demora em julgamento de recursos. “Estamos colocando a documentação e as multas desde o ano passado”, disse.

Tabone revelou que “havia viaturas com até R$ 70 mil em multas”, que foram pagas durante o ano passado. 
A viatura apreendida será devolvida ao Samu após o pagamento das multas e a regularização de documentos.

A encarregada interina do Samu, Raquel Casagrande, disse que o órgão possui cinco vans – duas delas mantidas como reservas – e que a vítima do acidente desta segunda foi socorrida por outra viatura.