O projeto de reforma da Plataforma Cultural e do Armazém Cultural de Campo Grande será lançado na próxima segunda-feira (2) pela Prefeitura Municipal. Os prédios ficam localizados na Esplanada Ferroviária e receberão obras de conservação e readequação.

De acordo com a Prefeitura de Campo Grande, será realizada a recuperação do telhado, dos muros, instalações elétricas, pinturas, correções e reparação na estrutura, além do Projeto de Segurança contra Incêndio e Pânico do conjunto.

O objetivo do projeto é desinterditar o Armazém Cultural, embargado pelo Corpo de Bombeiros em 2016. “A restauração deste edifício oferece aos campo-grandenses mais uma opção de espaço amplo, adaptado para a realização de eventos sociais, culturais e promocionais, com capacidade para receber cerca de mil pessoas”, pontua a Secretária Municipal de Cultura e Turismo, Nilde Brun.

O Armazém Cultural é um espaço para eventos localizado ao lado da Feira Central de Campo Grande. Com a finalidade de armazenar produtos que eram transportados pela via férrea, o Armazém foi construído em 1938 e reinaugurado em 2004.

O Complexo Estrada de Ferro Noroeste do Brasil está localizado na área central da cidade, com a entrada principal pela Rua Calógeras. O conjunto arquitetônico é e constituído por um total de 135 edifícios de alvenaria, e alguns em madeira.

(Com informações da PMCG)