Professores aposentados da (Rede Municipal de Ensino) reclamaram na última segunda-feira (16) que o pagamento do reajuste salarial concedido para a categoria ainda não havia sido pago. O reajuste só foi pago, até então, para os professores que estão na ativa.

Á reportagem do Jornal Midiamax o Secretário Municipal de Finanças e Planejamento (Sefim), Pedro Pedrossian Neto, informou que a folha complementar para os professores aposentados já foi entregue à prefeitura e nesta quinta-feira (19) já estará na conta.

“Já repassamos para a PMCG e amanhã estará na conta”, afirmou Pedrossian Neto.

Professores aposentados disseram à reportagem que estavam aguardando o reajuste, mas não haviam recebido. “Ficamos sem entender. Eu sou aposentada e meu marido está na ativa. Ele recebeu e eu não. Esperamos que a Prefeitura tenha uma explicação sobre isso. Até acionamento o sindicato para interceder”, conta uma professora aposentada que não quis se identificar.

Durante um encontro realizado na segunda-feira (16) entre o presidente da ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública), Lucílio Souza Nobre, e o titular da Sefim (Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento), Pedro Pedrossian Neto, o sindicalista já teria cobrado o poder público acerca do atraso.