Com dois anos e oito meses de idade, a pequena Ana Clara está diante da oportunidade de voltar a andar como as outras crianças. Diagnosticada com “pé torto congênito unilateral”, ela deverá passar por uma cirurgia gratuita que vai permitir andar normalmente, sem cair.
O problema, no entanto, é que a família ainda precisará arcar com custas como anestesia, gesso e bota ortopédica específicas para a recuperação de Ana Clara, quantia estimada em R$ 2.300, os quais eles não possuem.
A alternativa encontrada pelos pais da criança – a dona de casa Cleidiane Costa Barbosa, de 24 anos, e o pintor Wisley Luis dos Santos, de 29 anos – foi contar com a solidariedade das pessoas. Na sexta-feira (17), eles iniciaram uma campanha virtual para o dinheiro. A cirurgia deverá ser realizada pelo médico ortopedista Nédson Nunes da Costa.
“A Ana Clara já fez uma cirurgia pelo SUS, mas o problema não foi solucionado, mesmo depois de um ano. Depois de uma indicação, busquei contato com esse médico, que é especialista nesse problema de saúde. Ele atendeu a gente e me explicou que a Ana Clara ficará bem após a operação se comprometeu a não cobrar pelo procedimento”, destaca.
“Mas, ainda tem os custos como anestesia, hospital, gesso e outras coisas”, explica a dona de casa.
Ainda sem prazo de realização, a família espera conseguir a quantia por meio de doações, já que Cleidiane não trabalha e o esposo está sem emprego fixo. “E quanto antes a Ana Clara fizer a cirurgia, melhor o resultado e a recuperação, segundo o médico que atendeu minha filha”, afirma.
Quem quiser contribuir com a Vaquinha pelo custeio das despesas com a cirurgia de Ana Clara, pode clicar NESTE LINK ou fazer a doação por depósito bancário, na conta a seguir:
Caixa Econômica Federal
Agência: 1568
Conta-Poupança: 013 00033470-0
Titular: Cleidiane Costa Barbosa