A pancada de chuva que atingiu na tarde deste sábado (13) deixou alguns pontos da cidade sem energia elétrica e os ventos fortes derrubaram algumas árvores.

Na Rua Padre João Crippa, uma árvore ficou atravessada na rua. Os motoristas que passavam por lá tiveram de mudar o trajeto. A funcionária pública Luíza Borges ficou assustada ao ver a árvore caída. “Essa chuvarada só mostra a falta de estrutura da nossa cidade. Vários pontos ficaram prejudicados e acredito que seja também falta de responsabilidade, não remover essas árvores”, relata.

Pancada de chuva e ventos fortes derrubaram árvores em Campo Grande
Foto: Marcos Ermínio

O empresário Luan Padilha acredita que não há medidas a serem tomadas por se tratar de fenômenos naturais. “É muito perigoso, imagina se cai em cima de um carro? Não só estraga o veículo como coloca a vida dos ocupantes em risco. Mas o que fazer? É a natureza.”

O meteorologista Natálio Abraão do Centro Meteorológico da Uniderp informou que a chuva durou cerca de quarenta minutos e foram registrados 30,2 milímetros e ventos de 73,4 km/h. O centro meteorológico registrou chuva de granizo em Água Clara, a 192 quilômetros de Campo Grande.