Pacientes da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Leblon – região da Lagoa- reclamam da falta de médicos na manhã desta quarta-feira (4). Os pacientes entraram em contato com o Jornal Midiamax encaminhando fotos que mostram que muitas pessoas aguardavam atendimento médico e até uma confusão teve início no local.

“Está lotado o posto e, até agora, nada. Tem gente aqui desde às 8 horas e não foi atendido ainda”, diz um dos leitores.

Uma leitora reclama que ninguém forneceu informações sobre o que está acontecendo. “Está uma demora. Tem gente que está aqui desde às 7 horas. Eu cheguei às 10 horas e anão vi ninguém ser chamado até agora”, conta a mulher por volta das 12h30.

Ainda segundo a leitora um servidor informou que do total de médicos, dois estariam atendendo emergência e outros quatro disponíveis, mas, ela alega não ter visto os médicos atendendo ninguém. A situação deu origem a uma confusão e reforço policial teria sido acionado.

Pela escala médica disponibilizada pela (Secretaria Municipal de Saúde), estariam previstos cinco médicos de clínica-geral tanto para a manhã e cinco para a tarde.

O Jornal Midiamax procurou à Sesau e aguarda informações sobre a situação.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

A leitora enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.