Pular para o conteúdo
Cotidiano

‘Ônibus sucata’ barrado pela polícia em SP volta a transportar crianças em MS

O mesmo ônibus que foi parado pela Polícia Militar de Santa Fé do Sul levando universitários de Aparecida do Taboado, distante a 473 km de Campo Grande, foi flagrado por moradores circulando novamente na cidade. Desta vez, um dos moradores da cidade fotografou momento em que o veículo passava com crianças, alunos da Rede Municipal […]
Arquivo -

O mesmo ônibus que foi parado pela Polícia Militar de Santa Fé do Sul levando universitários de Aparecida do Taboado, distante a 473 km de , foi flagrado por moradores circulando novamente na cidade.

Desta vez, um dos moradores da cidade fotografou momento em que o veículo passava com crianças, alunos da Rede Municipal de Ensino, em um dos bairros. O ônibus foi parado por policiais no estado vizinho no dia 23 de abril.

Apelidado pelos moradores de “ônibus sucata”, o veículo gera preocupação da população seria devido à falta de segurança que o veículo oferece aos passageiros, pois se era ‘perigoso’ aos adultos, poderia ser ainda mais prejudicial às crianças.

“Do que adianta, tirar dos universitários para colocar para as crianças pequenas. Tá (sic) perdido esse mundo mesmo”, disse um dos moradores à reportagem.

Posteriormente ao caso, a Secretária de Educação de , Margarida Matos, informou ao Jornal Midiamax que o uso do determinado veículo era de maneira provisória, pois o ônibus fixo que fazia o transporte dos acadêmicos estava em manutenção. Na época, universitários negaram a afirmação da secretária, afirmando que o “ônibus sucata” era o veículo fixo oferecido a eles.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Educação da cidade na manhã desta segunda-feira (14), mas Margarida não foi localizada.

Sem condições

O ônibus do transporte público da Prefeitura de Aparecida do Taboado, foi flagrado na noite do dia 23 de abril por policiais militares de Santa Fé do Sul (SP) com documentação atrasada e situação de transporte irregular. Flagrante aconteceu após denúncia de moradora.

Os alunos, que precisam atravessar a divisa do Estado todos os dias para estudarem, reclamavam das condições precárias do transporte e perigo em que são submetidos diariamente. Prefeitura Municipal informou, por meio da Secretaria de Educação, que tomaria providências.

Ao Jornal Midiamax, o estudante do curso de Direito e passageiro do ônibus, Gustavo Achilles, pedidos para que prefeitura providenciasse outro veículo já teria sido solicitada inúmeras vezes. No entanto, demandas dos acadêmicos nunca foram atendidas e ônibus ‘velho’ continuou a realizar rota todos os dias. Para ele, seria impossível que um ônibus, naquelas condições, pudesse ‘enfrentar’ uma rodovia e com inúmeros passageiros.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Jornal Midiamax. O leitor enviou as informações ao WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. Envie sua sugestão de reportagem, flagrantes e denúncias com total sigilo garantido por lei.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Padrasto agride enteado, alega ‘atitudes rebeldes’ e pai do menor aciona polícia

VÍDEO: Casal é flagrado usando drogas no leito de UPA em Campo Grande

Na companhia da irmã, Key Alves faz ultrassom para descoberta de sexo do bebê

Carro ocupado por quatro pessoas cai de ponte em Bonito; ninguém ficou ferido

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Ciclista de Campo Grande fica em 27º lugar em competição com 3 mil atletas

Últimas Notícias

Política

Atividade econômica em terras indígenas divide opiniões no Senado

O debate aconteceu nesta terça-feira, em uma audiência pública na Comissão de Direitos Humanos

Política

Riedel explica motivo de MS ter concurso para polícia mesmo com limite prudencial extrapolado

O governador anunciou o edital do concurso com 400 vagas para a Polícia Civil será disponibilizado nesta quarta-feira 

Polícia

Caminhão invade preferencial e mata empresário em Amambai

A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos

Política

‘Trump usa tarifas como arma política’, diz Camila Jara sobre suspensão de carne para os EUA

Frigoríficos de MS tomaram a decisão porque os produtos enviados a partir de agora chegariam após o início da taxa de 50%