Pular para o conteúdo
Cotidiano

Empresas mantêm menos ônibus na rua e superlotação irrita passageiros

O sistema de transporte coletivo funciona com escala reduzida nesta terça-feira (29), em Campo Grande, devido à greve dos caminhoneiros que afeta a distribuição de combustível em todo o Brasil. Os usuários reclamam de superlotação nos veículos e enfrentaram caos para tentar chegar ao trabalho em horários de pico. Para evitar o desabastecimento dos coletivos, […]
Arquivo -

O sistema de funciona com escala reduzida nesta terça-feira (29), em , devido à greve dos caminhoneiros que afeta a distribuição de combustível em todo o Brasil. Os usuários reclamam de superlotação nos veículos e enfrentaram caos para tentar chegar ao trabalho em horários de pico.

Para evitar o desabastecimento dos coletivos, o Consórcio Guaicurus – que reúne as empresas que operam o transporte coletivo- definiu operação férias, com a retirada dos “reforços”, das linhas executivas e dos articulados fora do horário de pico.

De acordo com o Consórcio Guaicurus, serão 20 ônibus a menos nos horários de rush de manhã e à tarde. Os 23 veículos executivos com ar-condicionado (fresquinhos), que consomem cerca de 30% mais combustível, continuarão sem circular, sendo substituídos por ônibus comuns. Os 32 articulados também não sairão das garagens, já que consumiriam o dobro de combustível.

No fim da tarde da segunda-feira (28), muitos usuários enfrentaram caos na volta do trabalho, entre 17 horas e 18 horas. As estações Peg Fácil ficaram lotadas com a redução das linhas que levam os passageiros da região central aos bairros da Capital.

Nesta manhã, o promotor de vendas Maurício Pereira de Aquino, 32 anos, pegou o ônibus 516, e disse não ter notado atraso, mas, segundo ele, o coletivo estava lotado. “Está sempre lotado, mas, nem sei se é por causa da greve dos caminhoneiros, pois todos os dias está cheio”.

A vendedora Neusa Soares, 60 anos, pegou o ônibus expresso no bairro e relatou que estava bem cheio e que em todos os pontos, ficava gente para fora, sem conseguir entrar. “Ontem estava atrasado, mas hoje bateu o horário”, diz.

O servidor público Nelson Povoa, 52 anos, diz não ter notado atraso, mas percebeu a lotação. “[Está] Muito cheio por causa dos carros extras que retiraram. Nos bairros, principalmente, está muito cheio”

A cuidadora idosos de Maria de Lurdes Oliveira Baptista, 63 anos, confirmou o atraso nos ônibus que seguem do Terminal Júlio de Castilho que vem para o Centro. “Está atrasando em média 20 minutos. O ônibus sai do terminal e ainda fica gente lá esperando”.

Não perca o ônibus!

  • Para evitar atrasos, o Consórcio Guaicurus já atualizou os horários dos ônibus em seu site. No Mobilibus é possível e verificar o trajeto e horário dos coletivos em tempo real.
  • Também é possível conferir onde está o ônibus apenas acessando o Google Maps no celular e identificando a parada de ônibus em que a pessoa.
  • O usuário do transporte coletivo também pode baixar o aplicativo Moovit, que indica os horários.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Ministério da Saúde investiga dois casos suspeitos de sarampo no Tocantins

prefeita loa 2025 procuradores procuradoria fundo

Servidores da assistência municipal recusam proposta apresentada por Prefeitura

Anvisa suspende a venda de quatro cosméticos que têm a palavra ‘Hemp’ no rótulo

gestão

Conferência Municipal de Políticas para Mulheres acontece nesta quinta-feira em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Bebê

Laudo aponta que bebê morreu asfixiada ao ser estuprada pelo pai em MS

icone da mpb ms ao vivo parque das nações palco

Vai lotar? Próxima atração do MS ao Vivo promete agradar amantes da MPB

Fux diverge de Moraes e vota contra medidas cautelares a Bolsonaro

VÍDEO: Pessoas são arrastadas durante passagem de tufão na China

Últimas Notícias

Cotidiano

Vídeo: Fogo em vegetação se espalha e fogo se aproxima de casas em Campo Grande

Incêndio mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros

Brasil

Veja 3 argumentos de Fux ao votar contra medidas ordenadas a Bolsonaro por Moraes

Ministro afirmou que não viu indícios de fuga do ex-presidente e citou sobre medidas cautelares desproporcionais

Polícia

Padaria famosa no Taveirópolis é fechada pela Vigilância Sanitária e pega clientes de surpresa 

Estabelecimento foi lacrado na manhã desta terça-feira (22)

MidiaMAIS

Natal antecipado? Decoração fora de época em shopping desperta curiosidade em campo-grandenses

Luzes e árvores natalinas em pleno mês de julho chamou a atenção de moradores da capital