Ela caiu faltando apenas alguns metros para completar 7 km

A Comissão de Esporte e Lazer da OAB/MS com muito pesar recebeu a notícia de falecimento da Advogada/Atleta Taíse Bertoncello, jogadora do time Delação Premiada FC, representante do time de futebol feminino da OAB/MT.OAB-MS lamenta morte de advogada que morreu durante corrida noturna

A advogada Taíse Bertoncello, de 24 anos, sofreu de um durante uma corrida de rua, na noite deste sábado (17), em Cuiabá, e faleceu.

Segundo testemunhas, ela caiu faltando apenas alguns metros para completar os 7 km da prova, chamada Cuiabá Night Run, realizada num trajeto atrás do Parque das Águas.

Mesmo sendo socorrida instantes depois por uma unidade de pronto atendimento, a jovem, que trabalhava na Prefeitura de Cuiabá, não resistiu.

 Ritmo intenso e calor

Segundo testemunhas, a advogada correu num ritmo intenso, e o calor, por volta dos 33 graus Celsius, pode ter afetado a sua saúde.

 “Ela aumentou muito a velocidade na reta final. E caiu perto da linha de chegada, batendo a cabeça no chão”, disse um corredor que presenciou o momento em que Taíse passou mal.

 Segundo ele, uma ambulância contratada pela organização fez o atendimento instantes depois.

 “Pelos comentários, ela teve uma parada cardíaca dentro da ambulância e tentaram reanimá-la com massagem cardíaca e outros procedimentos. Em seguida, ela foi levada para uma UPA nas proximidade, mas chegou morta”, disse.

 Segundo o corredor, que também é advogado, a jovem era considerada atleta, já que se dedicava às corridas e fazia treinamentos regulares – além de jogar em um time de futebol da OAB-MT.