Pular para o conteúdo
Cotidiano

Número de vagas oferecidas no Sisu cai 7,6% neste ano em MS

Serão oferecidas 7.981 vagas em 4 instituições
Arquivo -

Serão oferecidas 7.981 vagas em 4 instituições

As universidades públicas de Mato Grosso do Sul vão oferecer 7.981 vagas no Sisu (Sistema de Seleção Unificada) para o primeiro semestre 2017. As inscrições começarão no dia 29 de janeiro e irão até as 23h59 de 1º de fevereiro, no horário de Brasília. Neste ano, o total de vagas é 7,6% menor do que o do ano passado, quando foram disponibilizadas 8.642 vagas no Sisu.

A responsável pela queda nas vagas oferecidas neste ano é a alteração na forma de ingresso da (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). Houve a diminuição de 30% no número de vagas oferecidas no Sisu e a inclusão de dois processos seletivos: a volta do vestibular tradicional e o PAS (Processo Seletivo de Avaliação Seriada). Em 2017, a UFMS disponibilizou 4.575 vagas para o primeiro semestre pelo Sisu.  

Neste ano serão 111 cursos participantes do Sisu e 3.674 vagas ofertadas na modalidade (1.809 ampla concorrência e 1.865 cotas). Os cursos são na Cidade Universitária, em Campo Grande e nos campi de , Paranaíba, , Nova Andradina, Aquidauana, Chapadão do Sul, Corumbá, Ponta Porã, Coxim, Três Lagoas e Aquidauana.

A (Universidade Federal da Grande Dourados) manteve o número do ano passado e vai ofertar 969 vagas (477 ampla concorrência e 492 por cotas) no Sisu em 36 cursos da instituição.

Número de vagas oferecidas no Sisu cai 7,6% neste ano em MS

A (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) reduziu dez vagas e terá 2.338 vagas distribuídas em 57 cursos (1.634 ampla concorrência e 704 ações afirmativas) em Dourados e nos campi de Maracaju, Ponta Porã, Aquidauana, Cassilândia, Campo Grande, Dourados, Coxim, Ivinhema, Mundo Novo, Paranaíba, Amambai, Nova Andradina, Naviraí, Jardim e Glória de Dourados.

Confira as vagas oferecidas por cada instituição conforme o MEC (Ministério da Educação)

UFMS

UFGD

IFMS

UEMS

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
santa casa

Mulher morre após ter o corpo queimado em casa no interior de MS

Fim da safra e crise internacional derrubam 26% do valor do frete em algumas rotas de MS em abril

luiza depreciação

“Favoreceu desequilíbrio”, diz Luiza sobre depreciação de ônibus velhos do Consórcio Guaicurus

Fim da espera: jovem realiza transporte aéreo de urgência para receber transplante de rim em SP 

Notícias mais lidas agora

Caminho da propina: empresário ‘distribuiu’ R$ 596 mil após fechar contrato milionário na SED

Pai que matou mãe e bebê carbonizadas é agredido por colegas de cela em delegacia

Vostok: Justiça mantém R$ 277 milhões bloqueados de Reinaldo e ação pode voltar ao STJ

Grupo de dança Terena funda associação com consultoria do Comitê de Cultura de MS

Últimas Notícias

Cotidiano

Personal trainer procura proprietário de baú que se desprendeu e caiu de moto

Fato ocorreu na terça-feira (27) na Rua Dolor Ferreira de Andrade, no bairro Monte Castelo

Cotidiano

Recomposição orçamentária anunciada pelo MEC garante alívio financeiro ao IFMS

Instituição será beneficiada pela recomposição orçamentária e a regularização dos repasses anunciada pelo MEC esta semana

MidiaMAIS

Cultura Ballroom: movimento que une arte, política e diversidade ganha força em MS

Cultura que surgiu nos subúrbios de Nova York, nos anos 1960, é vivenciada também em MS

Esportes

Com gol no fim, Operário vence fora de casa e avança na Copa do Brasil Feminina

Marielle marcou o único tento da partida já aos 43 minutos do segundo tempo e classificou a equipe