Cotidiano

Novo boleto do IPTU com desconto poderá ser emitido a partir do dia 6

Emissão está suspensa

Aliny Mary Dias Publicado em 01/02/2018, às 18h18

None

Emissão está suspensa

Desde que a prefeitura de Campo Grande decidiu suspender a taxa do lixo e prorrogar o prazo para pagamento do IPTU com 20% de desconto, os campo-grandenses esperam para emitir o novo boleto do imposto. De acordo com o município, a impressão via internet estará disponível a partir do próximo dia 6 de fevereiro.

Segundo a prefeitura, o sistema para emissão do imposto está em manutenção em razão de ajustes técnicos. Com isso, a impressão dos boletos com valores atualizados está indisponível tanto na internet quanto nas centrais de atendimento.

Com a emissão dos novos boletos, os campo-grandenses que ainda não pagaram o IPTU poderão quitar o imposto sem a cobrança da taxa do lixo, suspensa em 10 de janeiro, com desconto de 20% à vista até o próximo dia 23 de fevereiro. Para quem pagar até o dia 12 de março, o desconto é de 5%.

Ressarcimento

Sobre a devolução do valor da taxa já pago, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) explicou, nesta quinta (1º), que no próximo mês de março vai emitir um decreto regulamentando o ressarcimento aos cerca de 145 mil contribuintes que já pagaram a taxa junto com o IPTU de 2018.

Todavia, Trad anunciou que os contribuintes interessados em receber o valor de volta, que deverão ir à Central do Cidadão com documentos pessoais para obter o ressarcimento. Estes, receberão em abril um carnê com os novos valores da taxa do lixo.

Novo boleto do IPTU com desconto poderá ser emitido a partir do dia 6

Marquinhos ressaltou que o valor de crédito será corrigido monetariamente no próximo ano. Um link a ser disponibilizado no Portal da Prefeitura na internet deve auxiliar os contribuintes.

Jornal Midiamax