Os sul-mato-grossenses podem se preparar para encarar frio de até 10°C em algumas regiões do Estado neste fim de semana. Apesar do sol aparecer em alguns momentos do dia, o frio não deve ir embora tão cedo.

Conforme o (Instituto Nacional de Meteorologia), a nova frente fria que se aproxima fará com que as temperaturas caiam novamente e, a queda de chuvas podem ‘ajudar’ para que a mudança climática ocorra. Com essas condições, é possível que ocorram geadas principalmente na região Sul.

Em , o tempo segue nublado na maior parte do dia e sol aparecerá em rápidos momentos no fim de semana. A mínima para a sexta-feira (8), deverá ser de 10°C e durante a tarde, atingirá 24°C. No sábado e no domingo (9 e 10), ‘friozinho’ de até 13°C permanece e podem ocorrer chuvisqueiros em áreas isoladas.

Na região Sul de MS, em cidades como Ponta Porã e Amambai, o frio deverá ser mais rigoroso às demais regiões. Nessas cidades, a temperatura pode atingir mínima de 5°C e máxima de 22°C. No sábado e no domingo (9 e 10), o tempo permanecerá nublado e máximas devem ser de até 23°C.

No Norte, como Coxim e Rio Verde de Mato Grosso, temperatura deverá oscilar durante o dia. Na manhã de sexta-feira (8), o dia pode amanhecer com 5°C e máxima chega a 22°C. No entanto, no sábado e no domingo (9 e 10) temperatura terá uma leve elevação, podendo fazer com que os termômetros voltem a marcar 33°C.

O Pantanal registrará temperaturas ‘um pouco mais elevadas’. Em Corumbá e em Miranda, terão temperatura mínima de 12°C e máxima de 24°C nesta sexta-feira (8). No fim de semana, clima terá mínima de 18°C e máxima pode chegar a ser de 32°C no sábado (9).

No Leste de MS, as possibilidades de chuvas aumentam. Em Três Lagoas e em Aparecida do Taboado, o dia amanhece com 10°C e pode ocorrer chuvas a tarde. No sábado e no domingo (9 e 10), o tempo ficará nublado o dia todo e, apesar de sol não aparecer, termômetros chegam à 33°C.