Segundo a Defesa Civil, moradores já podem voltar para casa

Após histórica no rio que dá nome à cidade de , a 143 km de Campo Grande, a situação deve se estabilizar nesta semana. Enquanto os moradores retomam a rotina, os 153 desabrigados já começam a voltar para suas casas.

Segundo o coordenador da Defesa Civil do município, Mario Ravaglia, as famílias irão retornar gradativamente. O rio, que chegou a medir 11 metros de altura, agora está com 6,20 metros e continua a baixar. “Esta semana pode chover, mas não tem previsão de chuva grande. O rio começa a baixar e não há risco de um novo transbordamento, as famílias podem ficar tranquilas”, diz o coordenador. Nível do rio Aquidauana continua a baixar e não há risco de uma nova enchente

As famílias desabrigadas são, em sua maioria, do bairro Guanandi e estão fazendo a limpeza das casas para retornar. O coordenador não soube informar quantas sairão dos abrigos ainda hoje ou se a energia elétrica já foi religada nas residências. 

Informações do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) apontam que o saiu da situação de emergência, mas continua em alerta. Segundo o fiscal ambiental Jun Nukariya, as previsões meteorológicas não são totalmente corretas e que ainda há risco.