Pular para o conteúdo
Cotidiano

Nesse calor? Ônibus com ar-condicionado fica parado e passageiros reclamam

Um dos ônibus convencionais com ar-condicionado, recém-chegados na cidade, foi flagrado parado em pátio ao lado do Terminal Júlio de Castilho, em Campo Grande. Os passageiros questionaram a medida, pois Consórcio Guaicurus não estaria colocando os veículos com ar para rodar. Dos 598 ônibus, apenas 14 têm ar-condicionado e, pela quantidade considerada desproporcional pelos morado...
Arquivo -

Um dos ônibus convencionais com ar-condicionado, recém-chegados na cidade, foi flagrado parado em pátio ao lado do Terminal Júlio de Castilho, em . Os passageiros questionaram a medida, pois Consórcio Guaicurus não estaria colocando os veículos com ar para rodar.

Nesse calor? Ônibus com ar-condicionado fica parado e passageiros reclamam
Foto: Minamar Júnior/Jornal Midiamax

Dos 598 ônibus, apenas 14 têm ar-condicionado e, pela quantidade considerada desproporcional pelos moradores, nenhum deveria estar parado, mas sim circulando devido ao calor que está na cidade nesta terça-feira (27), que chegou a 30°C.

A denúncia partiu da página Ligados no Transporte, que publicou foto de um leitor e, pelo prefixo 4248, foi possível identificar que o veículo pertence à Viação Campo Grande.

“Eles tiraram os ônibus articulados das linhas, reduzem as tabelas horárias e se vangloriam de trazerem apenas 20 ônibus. Caramba, não veem o tamanho da nossa cidade? ”, questionou morador.

Em reportagem recente, passageiros afirmaram que é raro ver os veículos com ar-condicionado rodando e que, quando aparecem, passageiros até brigam para conseguir um espaço. Edna Gonçalves, de 64 anos, disse que é mais confortável porque ‘pelo menos’ compensa o valor da passagem.

“Já andei nesses com ar algumas vezes no 061 [linha] e é realmente fresquinho. O calor com certeza faz as pessoas disputarem um lugarzinho neles porque já que é para pegar lotação no calor, que seja em um ônibus melhor”, disse.

Em contato com a assessoria de imprensa do Consórcio Guaicurus, foi informado, inicialmente que a informação não procedia, pois todos os ônibus com ar estariam rodando. No entanto, a reportagem do Jornal Midiamax foi até o Terminal Júlio de Castilho e flagrou um dos veículos com ar parado na reserva.

O diretor-presidente da Agereg (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos) Vinícius Campos Leite, disse que a escala de ônibus que circular pela cidade é de competência da Agetran (Agência Municipal de Trânsito), mas de antemão afirmou que estava ciente da situação dos veículos com ar parados.

“Solicitamos um ofício ao Consórcio para que explicassem o por quê dos ônibus com ar estarem parados”, pontuou Vinícius. O Midiamax questionou novamente o Consórcio Guaicurus, mas até o fechamento desta matéria não havia se posicionado.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Empregos - Imagem ilustrativa

Trabalhadores de MS poderão buscar vagas de emprego e qualificação por meio de aplicativo 

Bares e restaurantes podem usar o espaço da calçada? Entenda as regras em Campo Grande

Papa francisco

Papa Francisco deixou texto inédito com conselho para casais

Operação contra rede de tráfico que tem advogada e PM como alvos cumpre mandados em MS

Notícias mais lidas agora

‘Colheita Fantasma’: Empresário é preso com armas e munições em escritório em Campo Grande

Dono de bar invadido por ônibus na Afonso Pena fala em R$ 300 mil de prejuízo com acidente

tereza

Tereza Cristina critica situação do Brasil e diz que União Progressista forma ‘bloco forte’

As bolsas mais marcantes do desfile Cruise 25/26 da Chanel

Últimas Notícias

Polícia

Argos: Segunda fase da operação que mira traficantes em MS termina com oito presos

A primeira fase da operação ocorreu em Jardim

Polícia

Mulher é agredida com socos e apedrejada pelo companheiro que vai preso no Tijuca

Vítima pediu medida protetiva contra o companheiro na manhã desta quarta-feira (30)

Cotidiano

Poder Judiciário terá atendimento apenas em regime de plantão de 1º a 4 de maio

Plantão do judiciário termina ao meio-dia de segunda-feira, dia 5 de maio

Cotidiano

MS teve 37.083 admissões em postos de trabalho de carteira assinada em março

Dados do Novo Caged compreendem o número de admissões e o número de desligamentos de postos de trabalho no mês, entre outros