A fila de carros para alcançarem o cemitério Jardim das Palmeiras, na região da UCDB, era longa. Além das pessoas que tradicionalmente visitam entes falecidos sepultados por lá, muitos também foram atraídos por uma celebração especial comandada pelo arcebispo de , Dom Dimas Lara Barbosa, marcada para às 9h30.

Na celebração, o arcebispo dispensou palavras de acolhimento às familias presentes. “Somos mais que vencedores, graças a quem nos amou e amou até o fim”, disse Dom Dimas, antes de reforçar a importância de lembrar dos mortos no . “Não devemos esquecer daqueles que nos fizeram bem. E também devemos homenagear aqueles que foram esquecidos pelos outros”, declarou.

Neste feriado de Finados, a Arquidiocese de Campo Grande celebra missas nos cemitérios da cidade em memória àqueles que já se foram. Ao todo, são 19 missas em 10 cemitérios, iniciadas a partir das 06h30 e seguem até às 19h30.

Os bispos Dom Dimas, Dom Vitório e Dom Mariano celebram missas nos cemitérios Santo Amaro, Jardim das Palmeiras e Memorial Park. A primeira missa já começou às 6h30 no Santo Amaro, com a palavra de Dom Dimas.

Confira a programação de missas neste feriado:

Jardim das Palmeiras: 9h30 com Dom Dimas Lara Barbosa Luciene e às 17h com Padre Paulo Roberto
Nacional Parque: 10h e às 18h com Padre Jesudhas
Cemitério Santo Antônio: 9h com Padres Salesianos e às 15h com Dom Vitório
Memorial Park: 9h com Dom Mariano
Santo Amaro: 6h30 com Dom Dimas Lara Barbosa, às 10h com Padre Lauro Takaki, às 16h com Padre Alfreu Arantes e às 19h30 com Padre Marcel Silvestre do Couto
Parque das Primaveras: 17h com Freis Capuchinhos
São Sebastião (Cruzeiro): 7h com Padre Jesoaldo Henrique, 9h com Padre Miguel Alberto de Souza Porto Paróquia e às 16h com Padre Neif
Jardim da Paz: 8h Padre Durai e às 9h30 Padre Vincent
Parque Campo Grande: 9h Padre Valdemar
Park Monte das Oliveiras: 8h Padre Irineu Lima Vieira