Municípios de MS farão novo dia D para intensificar vacinação contra Polio e Sarampo
Neste sábado (1), os municípios de Mato Grosso do Sul farão um segundo dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo. Como apenas 705 do público-alvo aderiu à vacinação, o novo dia D tem como objetivo atingir a meta recomendada pelo Ministério da Saúde, que é a cobertura vacinal de 95% das 158 mil crianças de até cinco anos de MS.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Neste sábado (1), os municípios de Mato Grosso do Sul farão um segundo dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo. Como apenas 70% do público-alvo aderiu à vacinação, o novo dia D tem como objetivo atingir a meta recomendada pelo Ministério da Saúde, que é a cobertura vacinal de 95% das crianças de até cinco anos de MS.
Em Mato Grosso do Sul, foram vacinadas 109 mil crianças, 70% do total de 158.083. A meta é vacinar pelo menos 150 mil, de forma homogênea, para evitar a manutenção ou formação de bolsões de não vacinados. A Campanha de Vacinação começou no dia 6 de agosto e tinha previsão para acabar nesta sexta-feira (31).
O esquema vacinal do Calendário Nacional de Vacinação é composto por três doses da VIP (Vacina Inativada Poliomielite), administradas aos dois, quatro e seis meses de idade. Já a VOP0 (vacina oral poliomielite), a gotinha, é administrada a crianças dos 15 meses e aos quatro anos de idade.
A SES (Secretaria de Estado de Saúde) distribuiu 257.700 doses da vacina contra a Poliomielite e 206.010 doses da vacina Tríplice Viral. Também foram disponibilizados seringas e agulhas para a vacina tríplice viral num percentual de 100% da população de cada município.
O objetivo da campanha é manter elevada a cobertura vacinal contra a paralisia infantil nos municípios e evitar a reintrodução do vírus da Poliomielite. Em Mato Grosso do Sul, no ano passado, a cobertura foi de 88%.
(Com informações da SES)
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Previsão indica chuvas e ventos em MS nesta sexta-feira
Monitoramento informa chance de chuva acompanhada com queda de granizo
Depois de ingerir ‘kit de vodca com energético’ e empinar moto, rapaz cai e acaba preso
Acusado estava embriagado e utilizou uma faca
[ BASTIDORES ] Gripe quase impediu leitura de ‘lista centenária’
Férias estão entre os assuntos quentes dos parlamentares
Milei pode ser ameaça a direitos trabalhistas em acordos do Mercosul
O peso da China O PT quer impor regras de respeito aos direitos trabalhistas, direitos humanos e sindicais via Conselho do Mercosul. O Brasil aguarda, preocupado, a proposta de agenda da Argentina para o bloco, que presidirá o Conselho no 1º semestre de 2025. O presidente Javier Milei não nutre nenhuma simpatia pelo Mercosul e…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.