Mulher é picada por escorpião amarelo durante o trabalho em Campo Grande

A agente patrimonial Sandra Gonçalves foi picada por um escorpião na madrugada de quarta-feira (7) na empresa onde trabalha, no Centro, de Campo Grande. “Estava de plantão, parei para assistir TV e quando sentei no sofá da empresa, senti a picada. Quando ascendi a luz, vi um escorpião amarelo e entrei em pânico”, relata. Sandra conta […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A agente patrimonial Sandra Gonçalves foi picada por um escorpião na madrugada de quarta-feira (7) na empresa onde trabalha, no Centro, de Campo Grande. “Estava de plantão, parei para assistir TV e quando sentei no sofá da empresa, senti a picada. Quando ascendi a luz, vi um escorpião amarelo e entrei em pânico”, relata.

Sandra conta que após a picada, teve queda de pressão, dor nos ossos, pulmões e quase não conseguiu pedir ajuda. “Passei muito mal, precisei andar quase uma quadra para pedir ajuda, quase não consegui”, relata.

Sandra foi encaminhada para um hospital e segue tomando medicações. O seu caso é um dos 411 incidentes envolvendo escorpiões este ano em Campo Grande.

De acordo com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), os números são repassados através de notificações realizadas em UPAs, UBSFs e outras unidades hospitalares.

Mulher é picada por escorpião amarelo durante o trabalho em Campo Grande
Foto: Leitor

Cuidados para evitar acidentes com escorpiões

Dependendo de onde o escorpião for encontrado, o CCZ realiza ações de contenção, mas as principais orientações são: tampar ralos de banheiros, pias, taques, evitar andar pela casa à noite com a luz apagada e combater insetos, que são alimentos para o escorpião.

O CCZ destaca a importância em organizar materiais no quintal, que podem abrigar não só escorpiões, mas também, aranhas, lacraias e outros.

Sandra resolveu relatar o caso para alertar a população. “É importante estar atento, principalmente nesse período de chuva. Na casa da minha irmã, na Vila Planalto, ela conseguiu capturar dez escorpiões. Não sei o que está acontecendo, mas a dor que senti foi intensa. Uma criança ou idoso não aguenta”, relata.

Se o morador encontrar algum escorpião deve entrar em contato com o CCZ para receber as orientações e, se for o caso, agendar visita. O número do serviço é  3313-5026 (horário comercial) ou no 3313-5000.

Conteúdos relacionados