Cotidiano

MS foi o 3º do país em quitação do DPVAT até fevereiro, diz seguradora

Mais de 125 mil pessoas quitaram o seguro

Raiane Carneiro Publicado em 16/03/2018, às 20h25

None

Mais de 125 mil pessoas quitaram o seguro

Embora muitos sul-mato-grossenses tenham sido pegos de surpresa com a alteração da data de vencimento do seguro DPVAT e a desvinculação do licenciamento, o Estado foi o terceiro no país no número de quitação do seguro até o fim de fevereiro. Conforme a Seguradora Líder, responsável pelo DPVAT, mais de 125 mil pessoas quitaram o seguro, apresentando um número maior que o registrado em 2017 no mesmo período.

Ao Jornal Midiamax, a Seguradora Líder informou que mesmo com o fim do prazo em 31 de janeiro, até o fim de fevereiro deste ano, mais de 125 mil proprietários de veículos quitaram o valor do DPVAT. O número representa um crescimento de 49,7% do registrado no mesmo período do ano anterior e mostra que o Estado foi o terceiro do país com o maior crescimento na quitação do seguro. Encabeçando a lista estão Ceará e Roraima.

Após a repercussão da mudança da data de vencimento, que foi para o dia 31 de janeiro, a mesma da cota única do IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores), o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) cobrou esclarecimentos da empresa sobre a cobrança.MS foi o 3º do país em quitação do DPVAT até fevereiro, diz seguradora

No começo de fevereiro, o Jornal Midiamax mostrou que o órgão estava apurando a publicidade que foi dada sobre o prazo final do vencimento e a taxa cobrada pela emissão do bilhete, sendo concedido 15 dias para que a seguradora esclarecesse as questões. A reportagem entrou em contato com o Procon nesta sexta-feira (16) que confirmou o vencimento do prazo para o retorno da empresa e na próxima segunda-feira (19) a superintendência irá verificar se houve resposta da seguradora.

Sobre essa apuração, a Seguradora Líder explicou que houve uma reunião em fevereiro com o Procon e o Detran-MS (Departamento Estado de Trânsito de Mato Grosso do Sul) para esclarecer as dúvidas sobre o seguro DPVAT, mas não detalhou o que foi discutido. A empresa informou que desconhece o prazo mencionado.

O vencimento

Muitos motoristas foram surpreendidos no dia 31 de janeiro com a notícia de que o dia era o prazo final para o pagamento do DPVAT. A resolução que determina a cobrança para o mesmo período da cota única do IPVA a partir deste ano é de 2015, mas muitos condutores não sabiam. O fato deixou muitos motoristas em dúvida, não só quanto ao pagamento, mas quanto à cobertura.

Jornal Midiamax