Morre Cláudio Robba, um dos mais antigos maçons de Mato Grosso do Sul

Morreu nesta sexta-feira (17) o professor, escritor e maçom de maior tempo de indcrição na Grande Loja Maçônica de Mato Grosso do Sul Cláudio Robba, que estava em tratamento em Campo Grande.   O professor aposentado foi o educador mais antigo no município. Ele esteve presente nafoi membro da APA (Associação de Professores de Aquidauana), […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Morreu nesta sexta-feira (17) o professor, escritor e maçom de maior tempo de indcrição na Grande Loja Maçônica de Mato Grosso do Sul Cláudio Robba, que estava em tratamento em Campo Grande.  

O professor aposentado foi o educador mais antigo no município. Ele esteve presente nafoi membro da APA (Associação de Professores de Aquidauana), hoje Simted, em 1963. Foi Secretário de Educação em de 1977 a 1979. Publicou no centenário da cidade o livro ‘Aquidauana Ontem e Hoje’, e quando Anastácio completou 41 anos, o professor publicou ‘Anastácio Ontem e Hoje.

Robba ocupou diversos cargos na Maçonaria como Delegado Distrital e na administração da Loja Benemérita Marechal Deodoro da Fonseca, a segunda Loja Maçônica de Mato Grosso do Sul.

Conteúdos relacionados

chuva
Enade é destinado a estudantes concluintes de cursos de graduação (Foto: Divulgação)