Cotidiano

Moradores reclamam de lixo e entulho nas ruas do Tijuca 2

Mau cheiro é dos problemas enfrentados na região

Raiane Carneiro Publicado em 21/02/2018, às 19h26

None

Mau cheiro é dos problemas enfrentados na região

No Jardim Tijuca 2, região oeste da Capital, há várias ruas que estão tomadas de lixo e entulho. Além do mato alto nestas localidades, o cheiro é forte para quem convive próximo destes locais, segundo uma moradora da região.

A cabeleireira  Rosileire Salustiaeno, 34 anos, que mora próximo das ruas que acumulam lixo explicou que o mau cheiro é muito forte na área. “Jogam bicho morto e aqui em casa é um fedor o tempo todo”, comentou. Conforme a moradora, vários vizinhos já reclamaram da situação.

Segundo a moradora, desde que se mudou para o bairro, ela convive com a sujeira de ruas como o encontrado na Imburus, José Silvestrini, Ireno Álvares, Severino Lisboa Frota e Dirceu de Souza. “Vai pra seis meses que eu moro aqui e desde quando eu cheguei aqui, está essa sujeira”, contou.

Além do forte odor, os mosquitos também preocupam a cabeleireira já que os insetos aparecem com frequência em sua casa e existe o medo do Aedes aegypti. “Mesmo com esse tempo chuvoso, que é fresquinho, a gente tem que ficar com o ventilador ligado”, disse.Moradores reclamam de lixo e entulho nas ruas do Tijuca 2

O caso chegou a ser levado para o plenário da Câmara Municipal, na última terça-feira (20), quando a vereadora Enfermeira Cida pediu providências e planejamento do município para manter as vias públicas limpas. 

Jornal Midiamax