Pular para o conteúdo
Cotidiano

Moradores pedem e MPMS recomenda que carnaval não aconteça mais na Esplanada Ferroviária

O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) recomendou que os blocos de carnaval não aconteçam mais na Esplanada Ferroviária a partir de 2019. A orientação aconteceu depois que moradores, comerciantes e membros da Associação da Feira Central e Turística de Campo Grande, protocolaram abaixo-assinado no órgão em março deste ano. No documento, requerentes […]
Arquivo -

O (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) recomendou que os blocos de carnaval não aconteçam mais na Esplanada Ferroviária a partir de 2019. A orientação aconteceu depois que moradores, comerciantes e membros da Associação da Feira Central e Turística de , protocolaram abaixo-assinado no órgão em março deste ano.

No documento, requerentes afirmam que em alguns anos atrás, os carnavais costumavam ser mais tranquilos, sem algazarras e com público reduzido. Depois das festas, os moradores até ajudavam a limpar as ruas e só depois iam para casa.

No entanto, depois de um tempo, os blocos de carnaval começaram a se tornar muito populares e começaram a atrair muitas pessoas e as consequências, segundo o documento, são catastróficas.

“Com o passar dos anos, o evento foi se avolumando e profissionalizando, com a presença de distribuidoras de bebidas subsidiando os grupos – Cordão da Valú, Capivara Blasé e Tropicanapa. O número de pessoas foi crescendo, ano a ano, e fugiu do controle”, diz trecho do abaixo-assinado, que criticou também o comportamento exagerado dos foliões.

Nesta sexta-feira (16), uma reunião aconteceu no MPMS e contou com a presença dos requentes e da Promotora de Justiça Luz Marina Borges Maciel Pinheiro.

Na ata da reunião, foi analisado que os elementos colhidos durante o inquérito civil instaurado, chegou-se à conclusão, por unanimidade, que a realização de grandes eventos na Esplanada Ferroviária, como carnaval, enterro dos ossos e etc, não seriam mais possíveis de serem realizados.

A promotora então sugere que aconteça uma avaliação em conjunto com os blocos e cordões independentes sobre a escolha de outro local para a realização do carnaval já em 2019.

“Foi esclarecido que será expedida recomendação pelo Ministério Público para a não permissão de realização dos eventos, tais como carnaval, enterro dos ossos e afins, na esplanada ferroviária e entorno de Bens Culturais protegidos, no ano de 2019 e posteriores, para formalização”, diz ata.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Como Vender Produtos Novos em Market place: Guia Prático para Iniciantes

Brasileiro preso no Paraguai é denunciado por homicídio doloso no caso do advogado paranaense

Filho de Andressa Urach faz aumento peniano após incentivo da mãe

Preta Gil e sua família

Com muita dor, família se prepara para cumprir último desejo de Preta Gil

Notícias mais lidas agora

Operação da PF tem alvo em MS por fraude no Dnit e desvios de R$ 60 milhões

Fux diverge de Moraes e vota contra medidas cautelares a Bolsonaro

Consórcio Guaicurus

Justiça de MS reabre ação que pede multa de R$ 500 mil contra Consórcio Guaicurus

Governo de MS sanciona lei que reorganiza a carreira Gestão Previdenciária

Últimas Notícias

Polícia

VÍDEO: Caminhonete atinge carro estacionado e foge no Universitário

Nas imagens é possível ver o condutor da caminhonete dirigindo em alta velocidade, ele colide com o outro veículo e foge em seguida

Mundo

Trump determina retirada dos EUA da UNESCO, segundo departamento de Estado

Presidente estadunidense já havia tomado medidas semelhantes durante primeiro mandato

Polícia

Antes de ser assassinado a facadas, Leonardo ameaçou matar ex-namorada: ‘hoje você vai morrer’

Assassino de Leonardo estava foragido

Transparência

Obra de pavilhão no Exército em Campo Grande dura 7 anos e já teve acréscimo de 1 milhão

Contrato com a mesma empresa já foi aditivado diversas vezes para execução da obra