Um grupo com cerca de 50 adolescentes e jovens maiores de idade acabou sendo enquadrado pela Polícia Municipal neste sábado (15), na Orla Morena, em Campo Grande. Os jovens promoviam o chamado ‘rolezinho’ que terminou após a ação da polícia.
Os moradores da região manifestaram preocupação, pois segundo eles, adolescentes supostamente bebem, usam drogas e fazem algazarras, deixando muita sujeira no dia seguinte.
Os eventos são organizados através das redes sociais. Os jovens criam um ‘evento’ para controlar quantas pessoas vão comparecer. Com a festa cancelada depois da fiscalização da polícia, um novo foi marcado para o próximo sábado (22). Na página online, um dos garotos comenta que ‘não vai deixar a polícia acabar com o rolê’.
“Estamos enfrentando um caos com esse grupo do rolê do Facebook. O policiamento acontece, mas não está sendo suficiente, pois na hora que a polícia passa eles se dispersam e depois voltam. Estamos mal falados e até os imóveis ficam desvalorizados”, disse moradora a reportagem.
A reivindicação também inclui a quantidade de lixo deixado para trás. Garrafas, plástico, copos e vidros são facilmente encontrados no dia seguinte.