Monumento da Maria Fumaça será inaugurado na Orla Ferroviária com show ao vivo
A Orla Ferroviária receberá, neste feriado de 11 de outubro, a primeira etapa da requalificação em Campo Grande. Para o evento é esperado uma apresentação ao vivo de Almir Sáter e Geraldo Espíndola. A obra acontecerá em parceria da Prefeitura Municipal, por meio da Planurb (Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano) e da […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Orla Ferroviária receberá, neste feriado de 11 de outubro, a primeira etapa da requalificação em Campo Grande. Para o evento é esperado uma apresentação ao vivo de Almir Sáter e Geraldo Espíndola.
A obra acontecerá em parceria da Prefeitura Municipal, por meio da Planurb (Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano) e da Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) com empresas privadas. Na primeira etapa será inaugurado o monumento da Maria Fumaça, que tem 5 metros de altura, 20 de comprimento e 20 toneladas.
O monumento ficará suspenso em um balanço para dar a impressão de que levantará voo. A obra também terá um totem contendo um QRCode para que os moradores possam acessar as informações sobre a Maria Fumaça.
A revitalização da obra da Orla Ferroviária ainda terá paisagismo, lixeiras instaladas, containers para a Guarda Municipal e, por fim, o Jardim Japonês será realizado pela Colônia Japonesa.
Demais etapas
Para as outras etapas está sendo concluído convênio com o BID (Banco Internacional do Desenvolvimento). O BID já aprovou o primeiro passo, a concepção da ideia.
No projeto completo, a Orla Ferroviária passará por uma requalificação geral que mudará completamente sua estrutura. O espaço vai receber bicicletários, totens com QRCode, wifi livre (já está funcionando), equipamentos esportivos e intergeracinais, playground e habitações de interesse social. O projeto da Orla Ferroviária vai da Avenida Mato Grosso até a Afonso Pena, e também da Avenida Calógeras, entre as ruas 7 de Setembro e Antônia Maria Coelho.
A ideia é que o projeto mude completamente a cara do local, trazendo mais segurança, de modo que as pessoas passem a ocupá-lo definitivamente.
“A Orla é uma das grandes reclamações que a gente tem tido desde que iniciou a gestão do prefeito Marquinhos. Reclamação de uso indevido dos quiosques que estavam lá. De as pessoas não poderem se apropriar daquele espaço de forma a utilizá-lo como um local de lazer. Por isso, esse projeto”, diz Berenice Jacob, diretora-presidente.
As secretarias vão oferecer informações e serviços. Por exemplo, a Secretaria de Assistência Social vai ter um grupo para fazer o trabalho com a população em situação de rua. Então ela vai ter psicólogos, assistentes sociais que vai ofertar os serviços.
O projeto já está em andamento. A primeira parte será entregue agora neste dia 11 de outubro, às 19 horas.
Notícias mais lidas agora
- ‘Apenas vendedora’, diz ex-miss apontada como membro de quadrilha e acusada de estelionato
- Idoso de 70 anos morre na Santa Casa após cair em hélice de roçadeira em chácara
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
Últimas Notícias
‘Apenas vendedora’, diz ex-miss apontada como membro de quadrilha e acusada de estelionato
Rebeca foi indiciada por estelionato após as investigações da Polícia Civil
Homem morre atropelado por trator após descer para abrir cerca de fazenda em MS
Mesmo ferido, Valdecir tentou contato com três pessoas da fazenda, mas não obteve sucesso
Tem fatura em atraso? Energisa oferece negociação com desconto de até 80% neste sábado em Campo Grande
O atendimento ocorrerá das 08h às 13h
Com competição de natação e hidroginástica, Festival das Aquáticas ocorre neste sábado
Evento é aberto ao público. Programação acontece das 08h às 13h, em Campo Grande
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.