Momento único, desfile faz crianças acordarem de madrugada com sorriso no rosto

Se para os adultos o desfile cívico em comemoração aos 119 anos de Campo Grande já é uma festa, imagina para as crianças. Elas dominam o evento quando o assunto é empolgação e revelam que acordar de madrugada em um domingo é tarefa cumprida com sorriso no rosto. Aos 12 anos, Gabriele Escobar conta que […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Se para os adultos o desfile cívico em comemoração aos 119 anos de Campo Grande já é uma festa, imagina para as crianças. Elas dominam o evento quando o assunto é empolgação e revelam que acordar de madrugada em um domingo é tarefa cumprida com sorriso no rosto.

Aos 12 anos, Gabriele Escobar conta que saiu da cama às 5 horas neste feriado gelado e não conteve a animação. “Fui dormir nervosa”, conta ela que desfila pela escola em que estuda.

Veterana nos desfiles, Julia Ramos tem 11 anos e este ano completa quatro vezes no evento. Outra que também acordou de madrugada para se arrumar, revelou o nervosismo. “A gente fica com frio na barriga e muito nervosismo”, disse.

Mais novo, Mateus Vicente tem apenas 5 anos, mas desfila pela segunda vez no aniversário da cidade. Neste ano, ele representa a escolinha de futebol e teve até a companheira do campo como aparato especial para o desfile.

Com maquiagem, cabelo e roupa impecáveis, a bailarina Natiele Roberta, de 9 anos, acordou bem cedo para ficar pronta para o evento. Ela também falou sobre o nervosismo e que conforme o percurso vai chegando ao fim, o sentimento é de alívio.

Neste ano, segundo a prefeitura, 58 entidades participam do desfile, entre escolas, corporações militares, associação de moradores, colônias, clubes, federações, além de bandas e fanfarras. Diferente dos últimos anos, hoje o desfile foi realizado na Rua 13 de Maio por conta das obras na 14 de julho.

Confira a galeria de imagens com registros do fotógrafo Marcos Ermínio:

Conteúdos relacionados