O Ministério do oferece 20 mil vagas em cursos que são desenvolvidos de forma EAD (Ensino à Distância). A oportunidade é para todos os públicos e vale para quem quer se aperfeiçoar, conhecer sobre preservação do meio ambiente e também terá certificado.

Um dos cursos abertos à população em geral é de estilos de vida sustentáveis. O período de realização é de 24 de julho 24 de setembro. Ao todo são 10 cursos a distância promovidos pelo Departamento de Educação Ambiental do MMA (Ministério do Meio Ambiente).

Também são previstos diversos temas, tais como: unidades de conservação, sustentabilidade, água, educação ambiental e gestão de resíduos sólidos. As inscrições estão abertas até o dia 23 de julho. O início das aulas está previsto para 24 de julho.

O interessado que ainda não possui um login nesse ambiente deve fazer um autocadastro, preenchendo algumas informações. Uma vez logado, poderá se inscrever em qualquer curso, ou em vários. É importante ficar atento ao prazo, pois a efetivação da inscrição está condicionada ao número de vagas para cada curso. Todo o conteúdo produzido é livre, para uso público e pode ser disponibilizado para que instituições parceiras os ofertem em suas próprias plataformas Moodle.