Pular para o conteúdo
Cotidiano

Ministério da Saúde aponta dois casos de febre amarela sob suspeita em MS

Secretaria se Saúde afirmou desconhecer a situação
Arquivo -

Secretaria se Saúde afirmou desconhecer a situação

​Dois casos sob suspeita de ainda estão sendo investigados pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), em Mato Grosso do Sul. Os dados constam no último boletim do Ministério da Saúde, divulgado na quinta-feira (1).

Procurada, a SES informou que não tem conhecimento destes casos e justificou que pode ter havido um equívoco no lançamento das informações por parte dos municípios no Sinan (Sistema de Informação de Agravos de Notificação) do Ministério da Saúde.

De acordo com as informações repassadas à reportagem do Jornal Midiamax, a secretaria garantiu que está buscando esclarecimentos à coordenação de epidemiologia do Ministério da Saúde e que uma resposta é aguardada ainda nesta sexta-feira (2).

Conforme o levantamento, que traz dados repassados por todas as Secretarias de Saúde do país, entre 1 de julho de 2017 e 28 de fevereiro de 2018, foram registrados 2.867 casos suspeitos no . Destes, 1.359 já foram descartados, 723 foram confirmados e 785 ainda estão sob investigação. 

Segundo o Ministério da Saúde, 237 óbitos já foram registrados no período, dos quais 103 apenas no estado de Minas Gerais. Outras 95 mortes foram registradas em e 38 no Rio de Janeiro. Distrito Federal registrou uma morte até o momento.

Investigação

Ainda há casos pendentes de descarte, conforme o balanço, no Amapá (1), Amazonas (3), Pará (6), Rondônia (2), Tocantins (3), Alagoas (4), Bahia (9), Ceará (1), Maranhão (2), Paraíba (3), Pernambuco (2), Piauí (3), Distrito Federal (20), Goiás (20), Espírito Santo (23), Minas Gerais (230), Rio de Janeiro (33), São Paulo (367), Paraná (19), Rio Grande do Sul (12) e Santa Catarina (20).

Estados de Mato Grosso, Sergipe, Rio Grande do Norte, Roraima, e Acre, conforme do levantamento do Ministério da Saúde, seguem sem casos investigados. Nesses locais, já foram confirmados 1, 2, 1, 2 e 1 casos, respectivamente.

Turistas

A Sociedade Internacional de Medicina de Viagem, grupo formados por pesquisadores de todo o mundo, que mantém um sistema de vigilância global, afirmou que cinco turistas que passaram pelo Brasil, entre janeiro e fevereiro de 2018, contraíram a febre amarela.

Segundo a Sociedade, turista chileno morreu no Rio de Janeiro no início do ano. Outro turista suíço morreu em Zurique, no dia 28 de fevereiro. Residentes da Romênia, Holanda e França já se recuperaram e foram liberados.

A Imprensa argentina também acredita que dois residentes contraíram a doença no Brasil, no início do ano, e voltaram ao país.

(Foto: reprodução/web)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
ufms

UFMS abre 48 vagas para técnico em educação na Capital e interior

algamentos

Temporal deixa três pontos de alagamentos na BR-267; confira

VÍDEO: Câmeras flagram jovem em ‘surto’ invadindo casa e tentando sair

IFMS convoca estudantes para preencherem vagas remanescentes de curso preparatório

Notícias mais lidas agora

Feminicídio em MS: Mulher morre esfaqueada na nuca por companheiro, que está foragido

chuva alagamento guia lopes

Chuva intensa alaga trecho da BR-267 e deixa rastro de destruição em cidades de MS

paixao de cristo campo grande

Confira a programação: Sexta-feira Santa celebra a Paixão do Senhor

frio

Sem trégua, feriadão em MS será de chuva e temperaturas em queda

Últimas Notícias

Brasil

Suspeita de envenenar família se disfarçou para comprar ovo de Páscoa

Polícia suspeita que crime tenha sido cometido por ciúmes, já que a suposta autora é ex do atual namorado de uma das vítimas

Cotidiano

Chuva transforma ruas em rios e água invade casa em Campo Grande

Problemas foram registrados no Los Angeles e no Jardim Ouro Preto

Le Blog Maria Antonia

Após mais de uma década juntos, Mick Jagger e Melanie Hamrick confirmam noivado

Depois de mais de uma década de uma relação discreta, Mick Jagger e Melanie Hamrick finalmente colocaram fim aos rumores: estão noivos. A revelação foi feita pela própria ex-bailarina de 37 anos em entrevista à revista Paris Match, onde contou, com naturalidade, que o compromisso já existe há “dois ou três anos” — mas, por … Continued

Polícia

Seis técnicos são presos por desviar fios de energia para venda ilegal em Campo Grande

Autores atuavam na troca de fiação da rede elétrica de Campo Grande e revendiam os fios retirados