Cotidiano

Meteorologia faz alerta para chuva intensa e alagamentos em regiões de MS

Capital pode ser atingida pela chuva forte 

Wendy Tonhati Publicado em 07/01/2018, às 16h40

None

Capital pode ser atingida pela chuva forte 

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta para chuvas intensas neste domingo (7) em regiões de Mato Grosso do Sul. O aviso é válido até a madrugada da segunda-feira (8), por volta das 3 horas.

Segundo o informe, está prevista chuva com entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 Km/h). Baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. O alerta com grau de perigo “potencial” é válido para as cidades nas regiões leste, sul, sudoeste, Pantanal e centro-norte de Mato Grosso do Sul.

As instruções são: em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda) e evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Meteorologia faz alerta para chuva intensa e alagamentos em regiões de MS

telefone 199telefone 193

A previsão para este domingo e para a segunda-feira (8) é de tempo nublado a encoberto com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A máxima prevista é de 31°C e as rajadas de vento podem ser moderadas.

Na tarde deste domingo, foram registradas pancadas de chuva na região sul de Campo Grande e a temperatura é de 25°C. 

Jornal Midiamax