Cotidiano

Tempo seco: queda na umidade do ar gera alerta da meteorologia para MS

A terça-feira (29) começou com tempo aberto e temperatura de 20°C em Campo Grande. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o dia deve ser de temperatura em elevação e baixa umidade relativa do ar. O Inmet emitiu alerta para a baixa umidade relativa do ar com valores menores que 30% em grande […]

Wendy Tonhati Publicado em 29/05/2018, às 07h12 - Atualizado às 12h25

None

A terça-feira (29) começou com tempo aberto e temperatura de 20°C em Campo Grande. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o dia deve ser de temperatura em elevação e baixa umidade relativa do ar.

O Inmet emitiu alerta para a baixa umidade relativa do ar com valores menores que 30% em grande parte do Estado. “Umidade relativa do ar variando entre 30% e 20%. Baixo risco de incêndios florestais e à saúde”, informa o Inmet. O alerta é válido até às 17 horas e também abrange parte de São Paulo.

De acordo com os meteorologistas, o tempo estará predominantemente estável e com pouca nebulosidade em Mato Grosso do Sul. Porém, no final da tarde, há pequena possibilidade de chuva rápida e isolada no nordeste do Estado. A máxima prevista para o Estado é de 32°C.

Em Campo Grande, dia claro com névoa seca. A máxima prevista é de 29°C.

Umidade

A umidade relativa do ar significa o quanto de água na forma de vapor existe na atmosfera no momento em relação ao total máximo que poderia existir, na temperatura observada.

Entre os problemas causados pela baixa umidade relativa do ar estão alergias e complicações respiratórias devido ao ressecamento de mucosas, sangramento pelo nariz, irritação dos olhos e aumento do potencial de incêndios em pastagens e florestas.

Jornal Midiamax