Devem se vacinar contra  os adolescentes de 12 e 13 anos.

Dados divulgados pelo Ministério da Saúde nesta quarta-feira (14) revelam que metade dos adolescentes que vivem em Mato Grosso do Sul precisam se vacinar contra HPV e meningite.

De acordo com os números, 51,1% das meninas e 46,7% dos meninos foram vacinados contra o HPV. Devem se vacinar contra meningite os adolescentes de 12 e 13 anos.

Na nova Campanha Publicitária de Mobilização e Comunicação para a ção do Adolescente contra HPV e Meningites, o Ministério da Saúde convoca 10 milhões de adolescentes de todo o país para atualizarem suas cadernetas de vacinação. Deverão ser vacinadas contra o HPV, meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos.

Neste ano, o Ministério da Saúde está ampliando a faixa etária da vacina meningite C, que agora passa a ser 11 a 14 anos de . No ano passado, estavam sendo vacinados contra a doença meninas e meninas de 12 a 13 anos.

Nas escolas

A participação das escolas é fundamental para reforçar a adesão dos adolescentes à vacinação potencializando, desta forma, a imunização. Por isso, o Ministério da Saúde em parceria com o Ministério da Educação tem promovido a vacinação nas escolas, dentro do Programa Saúde na Escola.