Pular para o conteúdo
Cotidiano

Menos de 13 horas após reinauguração, Relógio da Calógeras sofre curto circuito e para de funcionar

Menos de 13 horas após a reinauguração, o Relógio da Calógeras já parou de funcionar. Um dos cartões postais da cidade, o monumento foi revitalizado pela Prefeitura de Campo Grande e a reinauguração contou com a presença do prefeito Marquinhos Trad (PSD) na noite desta segunda-feira (27) como parte das comemorações dos 119 anos da cidade.
Arquivo -

Menos de 13 horas após a reinauguração, o Relógio da Calógeras já parou de funcionar. Um dos cartões postais da cidade, o monumento foi revitalizado pela Prefeitura de Campo Grande e a reinauguração contou com a presença do prefeito Marquinhos Trad (PSD) na noite desta segunda-feira (27) como parte das comemorações dos 119 anos da cidade.

O monumento feito em alvenaria, de cinco metros de altura foi pintado e teve a parte mecânica trocada, entretanto, já amanheceu sem funcionar. A Prefeitura de informa que um curto circuito na base do relógio, que é composto por quatro máquinas que se sincronizam. “Por uma questão de segurança, o relógio pode ter desligado automaticamente. A empresa responsável pelo conserto já retirou o aparelho para verificar se houve dano e caso tenha danificado, vai ser encaminhado para conserto”, disse em nota.

Não é a primeira vez que o equipamento é reinaugurado e de repente para de funcionar. Em 2015, depois de 15 anos desligado, o monumento passou por revitalização e estragou uma semana depois.

O relógio

O relógio da Calógeras é uma réplica do antigo relógio da Rua 14 de Julho. O antigo relógio foi inaugurado em 1933, na esquina da Avenida Afonso Pena e Rua 14 de Julho, e é considerado um monumento símbolo de progresso, ponto de referência de encontros políticos, desfiles cívicos, passeatas, manifestações culturais e de outros gêneros e “footing”. Contudo, foi demolido em 1970 pela administração pública municipal devido ao aumento no fluxo de veículos no trânsito na área central.

A réplica foi reconstruída em 2000 no cruzamento da avenida Calógeras com a avenida Afonso Pena. O monumento tem valor artístico, pois possuí características estilísticas de um período, o ArtDéco, e destaca-se quando comparado a outros exemplares no Estado, como é o caso do Relógio de , ainda conservado, e o de Corumbá, já demolido.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Marido usa arma de choque e foice para agredir esposa em Angélica

‘Já matei e quero matar você também’: com facão, homem ameaça assassinar vizinha idosa em Jardim

Câmara aprova projeto que torna permanente a Lei de Incentivo ao Esporte

Mulher fica ferida ao ser espancada por dois homens em Sonora

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

‘El Monstruo’: o criminoso mais procurado do país pode estar escondido na fronteira de MS

VÍDEO: Madrinha homenageia Sophie no dia em que bebê completaria 1 ano de vida

cepol amigo

Polícia prende ladrão em flagrante e recupera objetos furtados na Vila Nasser

Últimas Notícias

Política

Trump ameaça taxar Rússia em 100% caso guerra com a Ucrânia continue

Otan anuncia que vai pagar por nova leva de equipamentos militares

Esportes

Juventude vence com Gilberto herói, VAR polêmico e deixa Sport agonizando

O atacante foi às redes no começo de cada tempo e foi ovacionado pela torcida

Polícia

Mulher fica ferida ao ser agredida com garrafada de vidro em bar de Bonito

A vítima teve vários ferimentos pelo corpo e precisou ser encaminhada para o hospital da cidade

Política

Lei da Reciprocidade Comercial será publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira

Presidente Lula assinou o decreto que regulamenta a Lei nesta segunda-feira