O menino Matheus Barreto Santana, 3 anos, morreu no CRS (Centro Regional de Saúde) das , após se afogar na piscina de casa, na Moreninha 2, em . O acidente aconteceu por volta das 15h30, da sexta-feira (21).

De acordo com informações do boletim de ocorrência, a mãe da criança – uma mulher de 34 anos – relatou que estava com o filho no quarto, separando alguns documentos. Ela deu uma revistinha para ele ver as figuras o deixou na sala, com o irmão de 6 anos.

Segundo o relato da mãe, pouco tempo depois, ele voltou ao quarto e tornou a sair do cômodo. Ela disse ter imaginado que o menino havia retornado para a sala com o irmão, mas, em seguida, perguntou para o outro filho onde estava o caçula e ele disse não saber.

Eles procuraram a criança pela casa e o filho mais velho, de 12 anos, encontrou Matheus na piscina da residência. Ele retirou a criança da água e entregou para a mãe.

Desesperada, ela saiu com os filhos nos braços pela rua, pedindo ajuda, e foi amparada por um vizinho. Ele tentou reanimar a criança fazendo massagem cardíaca, mas, como ela não respondia, foi encaminhada ao CRS das Moreninhas.

A equipe médica realizou manobras para a aspiração e retirada de água das vias aéreas, mas o menino não resistiu. A morte foi constatada às 17h30.

Conforme o registro policial, a piscina tem 1,40 metro de profundidade, 3,20 metros de largura e 6 metros de comprimento. Não havia cerca de proteção ao redor da piscina. O caso foi registrado como morte a esclarecer na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga.