Pular para o conteúdo
Cotidiano

MEC divulga resultado da segunda chamada do ProUni

São 174 mil vagas em todo país para o segundo semestre
Arquivo -

O MEC (Ministério da Educação) divulgou nesta segunda-feira (16) o resultado da segunda chamada do (Programa Universidade para Todos).

Essa lista é uma pré-seleção, quem estiver na lista precisa apresentar à instituição que se candidatou toda a documentação que comprove as informações prestadas na ficha de inscrição.  A lista dos pré-selecionados em segunda chamada poderá ser consultada na página do programa.

Segundo o MEC, a pré-seleção assegura a expectativa de direito à vaga, não a vaga em si, os pré-selecionados deverão aguardar a formação de turma na instituição e poderão ainda passar por um processo seletivo interno na universidade pretendida.

O prazo para comprovação de documentos começa nesta segunda-feira (16) e vai até dia 23 de julho.  A lista com a documentação necessária pode ser consultada na página do ProUni.

Nos dias 30 e 31, aqueles que não foram selecionados poderão ainda participar da lista de espera, cujo resultado será divulgado no dia 2 de agosto.

O programa 

O ProUni é um programa do Ministério da Educação que oferece bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em instituições privadas de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica.

São ofertadas 174 mil vagas em todo país para o segundo semestre, das 174 mil vagas, 68.884 são para bolsas integrais e 105.405 são para bolsas parciais.

Na Capital são 66 cursos com bolsas de estudos disponíveis, em 28 cursos de nível superior possuem vagas, já em são 34 cursos com vagas em aberto.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
fortaleza

Fortaleza vence Red Bull Bragantino e dá passo importante na luta contra o rebaixamento

bebê licença

Aumento da licença-paternidade será tema no Congresso após recesso

temperaturas

‘Combo climático’ começa a influenciar tempo em MS neste domingo e deve trazer chuvas

frigorífico

Funcionários de frigorífico na fronteira passam mal após possível vazamento de amônia

Notícias mais lidas agora

Maracaju diz que indústria chinesa ‘abandonou’ crédito de R$ 1,4 milhão em ISSQN

Morre militar reformado atropelado em ciclovia na Avenida Duque de Caxias

‘Fruta do momento’: sítio na Capital produz morango há mais de 2 anos em cultivo orgânico

volei

Brasil vira sobre o Japão e alcança final da Liga das Nações de vôlei

Últimas Notícias

Sérgio Cruz - O dia na história

1974 – Deputado assassinado em Chapada dos Guimarães

Emanuel Pinheiro havia sido quarto deputado federal mais votado

Esportes

Palmeiras bate Grêmio com gol relâmpago, vence 3ª seguida no Brasileirão e cola no Cruzeiro

Grêmio reagiu em alguns momentos da partida, mas nunca à altura do time palmeirense

Trânsito

Ultrapassagem teria causado colisão que deixou motorista em estado grave na BR-163

Um terceiro motorista teria tentado ultrapassar em faixa contínua e causado o acidente

Cotidiano

Fiscalização não encontra vestígio de vazamento de amônia em frigorífico

Nove funcionários teriam passado mal após suposto vazamentos