Cotidiano

MEC divulga resultado da primeira chamada do ProUni

São 174 mil vagas em todo país para o segundo semestre

Tábata Rauschkolb Publicado em 02/07/2018, às 08h12

None

O MEC (Ministério da Educação) divulgou nesta segunda-feira (02) o resultado da primeira chamada do ProUni (Programa Universidade para Todos).

Essa primeira lista é uma pré-seleção, quem estiver na lista precisa apresentar à instituição que se candidatou toda a documentação que comprove as informações prestadas na ficha de inscrição.  A lista dos pré-selecionados em  primeira chamada poderá ser consultada na página do programa.

Segundo o MEC, a pré-seleção assegura a expectativa de direito à vaga, não a vaga em si, os pré-selecionados deverão aguardar a formação de turma na instituição e poderão ainda passar por um processo seletivo interno na universidade pretendida.

É de responsabilidade dos estudantes conferir, na instituição, os horários e o local para confirmação das informações. A perda do prazo ou a não comprovação das informações implicará, automaticamente, a reprovação do candidato.

O prazo para comprovação de documentos começa nesta segunda-feira (02) e vai até dia 10 de julho.  A lista com a documentação necessária pode ser consultada na página do ProUni.

A segunda chamada do processo será divulgada no dia 16 de julho. Nos dias 30 e 31, aqueles que não foram selecionados poderão ainda participar da lista de espera, cujo resultado será divulgado no dia 2 de agosto, segundo informações da Agência Brasil.

O programa 

O ProUni é um programa do Ministério da Educação que oferece bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em instituições privadas de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica.

São ofertadas 174 mil vagas em todo país para o segundo semestre, das 174 mil vagas, 68.884 são para bolsas integrais e 105.405 são para bolsas parciais.

Na Capital são 66 cursos com bolsas de estudos disponíveis, em Dourados 28 cursos de nível superior possuem vagas, já em Três Lagoas são 34 cursos com vagas em aberto.

Jornal Midiamax