Pular para o conteúdo
Cotidiano

Manifestantes bloqueiam fronteira Brasil-Bolívia em protesto a Morales

Conhecido ponto de compras, Feirinha está fechada 
Arquivo -

Conhecido ponto de compras, Feirinha está fechada 

Contrários a permanência do presidente no comando da presidência da Bolívia, grupo de manifestantes bloquearam nesta quarta-feira (21) a entre o Brasil e o País vizinho pelas cidades de , em Mato Grosso do Sul, e Puerto Quijarro. A interdição acontece também na região de divisa com outros países, entre eles a Argentina.

De acordo com informações do site Diário Corumbaense, a passagem pela fronteira entre Corumbá e Puerto Quijarro está liberada somente  para pedestres. Dois caminhões, estacionados entre a Central Fronteiriça impedem o fluxo de veículos nos dois sentidos. Ponto tradicional do comércio fronteiriço, a Feirinha está com boa parte das lojas fechadas.

O presidente do Comitê Cívico de Arroyo Concepcíon (distrito fronteiriço de Puerto Quijarro), Antonio Chávez Mercado, afirmou que a paralisação terá duração de 24 horas, sendo o fluxo liberado a zero hora desta quinta-feira (22). Segundo ele, novos bloqueios devem acontecer nos próximos dias.Manifestantes bloqueiam fronteira Brasil-Bolívia em protesto a Morales

Este é o terceiro bloqueio somente neste ano. O acontece em toda a Bolívia e é chamado de 21-F, em referência ao dia 21 de fevereiro de 2016, quando foi realizada consulta pública sobre a possibilidade de candidatura para o terceiro mandato seguido de Evo. O movimento provocou o fechamento de parte do comércio e setores institucionais.

Durante plebiscito em 2016 a possibilidade de reeleição foi rejeitada por 51% dos que participaram da consulta popular, No entanto, em novembro de 2017, a Justiça da Bolívia decidiu acabar com o número mínimo de mandatos consecutivos no país, favorecendo mais um mandato do presidente Evo Morales. A nova eleição para o posto de presidente da Bolívia deve ocorrer em 2019.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

PRF apreende 3,5 toneladas de maconha em Eldorado

Moraes converte prisão de Carla Zambelli de preventiva para definitiva

Aberta licitação para pavimentação de acesso a hospital de Dourados

Neymar testa positivo para covid-19 e é afastado pelo Santos

Notícias mais lidas agora

No pantanal das onças grito de socorro

No Pantanal das onças, de quem é o grito de socorro que ninguém está ouvindo?

procurador-geral supremo stf

STF diz que é ilegal, mas Papy mantém em procurador-geral comissionado na Câmara

feminicídio corumbá

Mulher morre após ser incendiada em Corumbá e MS soma 15 vítimas de feminicídio em 2025

VÍDEO: Militar do Exército morto em acidente é sepultado com homenagens em Campo Grande

Últimas Notícias

Brasil

Barroso: ‘Constituição brasileira permite que tudo possa chegar à Suprema Corte’

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, voltou a refutar às afirmações de que a Suprema Corte se mete em tudo que é assunto no País. Durante participação neste sábado, 7, no Fórum Esfera, no Guarujá, Litoral Sul de São Paulo, o magistrado explicou a um grupo de empresários que a diferença … Continued

Cotidiano

VÍDEO: Onça volta a rondar casa e assusta moradores de Corumbá

Bairro da Cidade Branca convive há meses com felino atacando cachorros e galinhas

Emprego e Concurso

Começa na segunda-feira inscrições para estágio no TRT de MS

Vagas são para Campo Grande e outras 17 cidades

Esportes

Botafogo anuncia contratação do goleiro equatoriano Cristhian Loor, de 19 anos

Jogador assinou com o clube brasileiro até o final de 2028