Até sepulturas abertas com ossadas expostas

O mato toma conta do , localizado no bairro que leva o mesmo nome, em . Lixo deixado no local pela população acumula água. Além disso, há sepulturas abertas, inclusive com ossadas expostas.

A denúncia vem de um frequentador assíduo do cemitério. Ewerton Guimarães, de 29 anos, que trabalha como autônomo, vai toda semana visitar o túmulo do avô. “É um descaso. A sujeira está desde outubro. A cada semana está pior. Tem até um crânio exposto e muito recipiente com água parada”, reclama.

Tanto o Santo Antônio como os outros cemitérios de Campo Grande são constantemente alvo de reclamações por conta do descaso. Em 2017, diversos fatos foram registrados pelo Jornal Midiamax, dos quais, seguem alguns abaixo.

Em março do ano passado, uma funcionária do cemitério denunciou o furto de objetos e ferramentas, durante uma madrugada. Segundo relatos, o criminoso arrombou o depósito, uma capela e um túmulo para levar roçadeira, santa e letras, feitas de bronze. 

Mais uma vez: população reclama de mato e lixo no cemitério

mato alto que camuflava os túmulosvídeo foi filmado

O abandono dos cemitérios da Capital foi tema de audiência pública na Câmara de Vereadores, no dia 25 de maio, depois de registros de depredação, roubos e falta de manutenção no Cemitério Santo Antônio.

Rajadas de vento e granizo derrubaram trechos do muro do cemitério Santo Amaro em agosto. As imagens enviadas por uma leitora mostram os dois trechos, na avenida Fernando de Noronha, lateral do cemitério, em que o muro ficou totalmente destruído.

A Prefeitura informou que a limpeza a limpeza do cemitério Santo Amaro será iniciada  assim que for concluída a manutenção do Cemitério São Sebastião, conhecido como Cruzeiro.

Dados – O cemitério Santo Amaro foi Fundado em 1961 e está situado na avenida Presidente Vargas 1500, no bairro Santo Amaro. Ocupa uma área e 270.383,01m² e ao todo há 41.281 pessoas sepulturas, sendo 34.888 adultos e 6.393 crianças.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Jornal Midiamax

O leitor enviou denúncia ao WhatsApp da redação, no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Jornal Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.