Cotidiano

Mais chuva: novo alerta de tempestade inclui 29 municípios de MS

Aquidauana, que ficou debaixo d’água, está entre as cidades

Maisse Cunha Publicado em 21/02/2018, às 22h15

None

Aquidauana, que ficou debaixo d’água, está entre as cidades

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um novo alerta de risco de chuvas intensas para 29 municípios do estado, nesta quarta-feira (21). Este é o terceiro comunicado feito pelo instituto apenas nesta semana.

Conforme o Inmet, em alguns municípios pode chover até 50 milímetros, com ventos intensos que podem chegara a 60 km/h. O risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas é baixo.

Devem ficar atentos moradores de Aparecida Do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bodoquena, Brasilândia, Camapuã, Campo Grande, Chapadão Do Sul, Corguinho, Corumbá, Coxim, Dois Irmãos Do Buriti, Figueirão, Inocência e Jaraguari.

Moradores de Ladário, Miranda, Paraíso Das Águas, Porto Murtinho, Ribas Do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde De Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita Do Pardo, Selvíria, São Gabriel Do Oeste, Terenos, Três Lagoas e Água Clara também devem ficar atentos.

Estragos

Em Aquidauana, município distante 143 quilômetros da Capital, a chuva dos últimos dias deixou estragos por toda parte. Conforme a Secretaria de Saúde, há ao menos 100 pessoas desalojadas, devido a cheia do rio que batiza a cidade. A prefeitura ainda não contabilizou o prejuízo gerado.Mais chuva: novo alerta de tempestade inclui 29 municípios de MS

Equipe multidisciplinar composta por três médicos clínicos gerais, cinco enfermeiros, dois psicólogos, técnicos de enfermagem, fisioterapeuta e profissionais de educação física foi disponibilizada para atender a população.

Na cidade vizinha, Anastácio, os moradores comparam a cheia desta semana à ocorrida em 1990, que deixou ambas cidades debaixo d’água.

Jornal Midiamax