Pular para o conteúdo
Cotidiano

Linha executiva do Coophavila 2 não passa e revolta moradores

Usuários afirmam que não houve aviso prévio sobre o cancelamento da linha
Arquivo -

Os moradores do bairro Cophavila 2, em , que utilizam o transporte público foram surpreendidos na manhã desta segunda-feira (11) quando souberam que a linha executiva 390- Coophavila 2 não está mais circulando. A linha atende, além deste bairro, toda a região do Aero Rancho, Guanandi e , além da Avenida Gunter Hans.

Segundo os usuários, essa linha estava suspensa desde a greve dos caminhoneiros e a previsão era de voltasse nesta segunda-feira. No entanto, o ônibus não passou e a espera chegou a 45 minutos até que o ônibus de uma outra linha passasse. Ainda de acordo com eles, a informação de que a linha não existe mais não veio do Consórcio Guaicurus, que não deu nenhum aviso prévio, mas sim do motorista de outro coletivo.

Os passageiros não ficaram satisfeitos com a mudança e afirmam que é prejudicial para todos que usavam essa linha, tendo em vista que o ônibus atende grande parte da Região do Lagoa e muitas pessoas dependem dele para se locomover de forma mais rápida.

De acordo com a recepcionista Gislaine Souza, de 37 anos, muitas pessoas ficaram aguardando no ponto de ônibus até que a próximo ônibus passasse e, de acordo com ela, o único que circulou na região nesta segunda-feira foi o do bairro Tarumã. “Para nós é um transtorno porque essa linha cobre a Coophavila, parte da Gunter Hans, Aero Racho, muita gente pega a linha e vai lotado, a princípio estava como reforço e agora nem isso”.

A analista de crédito, Janaína Silva, de 33 anos, dependia da linha para ir trabalhar todos os dias e afirma que não houve qualquer tipo de aviso e a retirada do ônibus prejudica muito quem mora na região, pois, era uma alternativa usada para se locomover mais rápido.

Outra passageira que ficou aguardando a chegada do ônibus foi Adriana Fernandes, de 31 anos, que trabalha como professora e usa diariamente o . De acordo com ela, a espera chegou a 45 minutos, quando desistiu de esperar e acabou pedindo um transporte particular.

Ainda segundo os usuários, quando foram consultar o horário para verificar quando o ônibus iria passar, constataram que ele foi retirado inclusive da relação de itinerários disponibilizada pelo Consórcio Guaicurus da internet.

Procurada pela reportagem do Jornal Midiamax, a assessoria de imprensa do Consórcio Guaicurus não se posicionou.

 

 WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

A denúncia foi enviada através do WhatsApp do Jornal Midiamax, no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Apesar de ‘calmaria’ aparente, mercado de blindados ganha espaço em Campo Grande

Vacina liberada: Começa neste domingo a vacinação para o público geral em Campo Grande

Precisa de médico? Confira a escala nas UPAs e CRSs de Campo Grande

Carreta carregada com soja tomba e motorista fica ferido na MS-156

Notícias mais lidas agora

Prefeitura decreta situação de emergência na saúde e UPAs serão usadas para internação em Campo Grande

Vacina liberada: Começa neste domingo a vacinação para o público geral em Campo Grande

Acordo da JBS com MPMS pode enterrar ação contra mau cheiro em Campo Grande

Bolivianos são presos em ônibus que havia saído da Capital com cocaína em SP

Últimas Notícias

Transparência

MP reforça pedido para Justiça suspender contrato da Sejusp com empresa do SIGO

Ação aponta indícios de direcionamento e superfaturamento na contratação sem licitação da Compnet

Trânsito

Homem morre após perder o controle da direção e bater caminhonete em barranco na MS-379

O motorista estava sozinho no veículo

MidiaMAIS

Contagem regressiva: já tem campo-grandense de mala pronta para ver Lady Gaga no Rio

Show gratuito será realizado no dia 3 de maio, às 21h

Cotidiano

Dia da Anta: para celebrar a data, Incab sorteia tela pintada por anta asiática

A obra, intitulada 'Peixes Tropicais', é uma das 38 telas pintadas por antas expostas no evento 'Antas Pintoras', na cidade de São Paulo