Os moradores do bairro Cophavila 2, em Campo Grande, que utilizam o transporte público foram surpreendidos na manhã desta segunda-feira (11) quando souberam que a linha executiva 390- Coophavila 2 não está mais circulando. A linha atende, além deste bairro, toda a região do Aero Rancho, Guanandi e Bandeirantes, além da Avenida Gunter Hans.

Segundo os usuários, essa linha estava suspensa desde a greve dos caminhoneiros e a previsão era de voltasse nesta segunda-feira. No entanto, o ônibus não passou e a espera chegou a 45 minutos até que o ônibus de uma outra linha passasse. Ainda de acordo com eles, a informação de que a linha não existe mais não veio do Consórcio Guaicurus, que não deu nenhum aviso prévio, mas sim do motorista de outro coletivo.

Os passageiros não ficaram satisfeitos com a mudança e afirmam que é prejudicial para todos que usavam essa linha, tendo em vista que o ônibus atende grande parte da Região do Lagoa e muitas pessoas dependem dele para se locomover de forma mais rápida.

De acordo com a recepcionista Gislaine Souza, de 37 anos, muitas pessoas ficaram aguardando no ponto de ônibus até que a próximo ônibus passasse e, de acordo com ela, o único que circulou na região nesta segunda-feira foi o do bairro Tarumã. “Para nós é um transtorno porque essa linha cobre a Coophavila, parte da Gunter Hans, Aero Racho, muita gente pega a linha e vai lotado, a princípio estava como reforço e agora nem isso”.

A analista de crédito, Janaína Silva, de 33 anos, dependia da linha para ir trabalhar todos os dias e afirma que não houve qualquer tipo de aviso e a retirada do ônibus prejudica muito quem mora na região, pois, era uma alternativa usada para se locomover mais rápido.

Outra passageira que ficou aguardando a chegada do ônibus foi Adriana Fernandes, de 31 anos, que trabalha como professora e usa diariamente o transporte coletivo. De acordo com ela, a espera chegou a 45 minutos, quando desistiu de esperar e acabou pedindo um transporte particular.

Ainda segundo os usuários, quando foram consultar o horário para verificar quando o ônibus iria passar, constataram que ele foi retirado inclusive da relação de itinerários disponibilizada pelo Consórcio Guaicurus da internet.

Procurada pela reportagem do Jornal Midiamax, a assessoria de imprensa do Consórcio Guaicurus não se posicionou.

 

 WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

A denúncia foi enviada através do WhatsApp do Jornal Midiamax, no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.