Cotidiano

Itinerário: fumacê passará em 11 bairros nesta quarta-feira

O serviço acontece das 16 às 22:30

Raiane Carneiro Publicado em 24/01/2018, às 20h35

None

O serviço acontece das 16 às 22:30

Para reforçar o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika, chikungunya, o carro com borrifação UBV (Ultra Baixo Volume) irá passar por 11 bairros, nesta quarta-feira (24). O serviço acontece das 16 às 22:30 e irá passar pelos seguintes bairros: Jacy, Tijuca, Coophavilla, Universitário, Moreninhas, Pioneiros, Centro Oeste, Lageado, Nova Lima, Mato do Jacinto e Estrela Dalva.

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) orienta que a população abra as portas e janelas de suas casas quando o veículo passar pela rua. A medida ajuda as gotículas do inseticida a chegarem no interior das residências, onde o mosquito normalmente se abriga.

Outra recomendação é de cobrir com plástico ou tecido gaiolas de pássaros. Após a aplicação, é necessário lavar com água e sabão os bebedouros de animais. A população deve ficar longe do veículo enquanto estiver realizando os trabalhos.

De acordo com a Sesau, a aplicação do inseticida visa atingir, principalmente, as fêmeas do mosquito causador das doenças, mas é possível que outras espécies de insetos sejam atingidas e por isso a utilização deste método de aplicação deve ocorrer de forma criteriosa.

Confira o itinerário do veículo: 

Itinerário: fumacê passará em 11 bairros nesta quarta-feira

Jornal Midiamax