Conforme publicação do Diário Oficial da União de sexta-feira (20), mais de 178 mil brasileiros que recebem auxílio-doença ou aposentadoria por invalidez, terão de passar por perícia médica.

No edital, o (Instituto Nacional do Seguro Social), informou que a convocação ocorreu devido ao não recebimento das cartas enviadas pelo instituto aos convocados, através dos correios. De acordo com o INSS, todas as correspondências foram devolvidas. Para essa reavaliação foram convocados 168,5 mil beneficiários que recebem aposentadoria por invalidez e outros 10,4 mil que recebem auxílio-doença. Confira aqui o nome dos convocados.

A assessoria de imprensa do INSS em Mato Grosso do Sul, informou que o instituto não recebe uma lista regional, com informações dos convocados. O prazo para agendar o exame termina no dia 13 de agosto. Quem não atender a convocação ou não comparecer na data agendada, terá o benefício suspenso. Para realizar o agendamento o beneficiário deve ligar na Central de Atendimento da Previdência Social, no telefone 135.