Inscrições foram antecipadas pelo MEC

As inscrições para o (Sistema de Seleção Unificada) começam na próxima terça-feira (23) e vão até a sexta-feira (26) no site do MEC (Ministério da Educação). Ao todo, serão 239.601 vagas oferecidas em 130 instituições, entre universidades federais, institutos federais de educação, ciência e tecnologia e instituições estaduais no Brasil. Em Mato Grosso do Sul, são 7.981 vagas.

Podem se inscrever estudantes que participaram do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2017, que obtiveram nota na redação diferente de zero e que não sejam treineiros. No site do MEC, é possível consultar as vagas disponíveis, pesquisando as instituições e os seus respectivos cursos participantes.

Vagas em MS

UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) – Neste ano serão 111 cursos participantes do Sisu e 3.674 vagas ofertadas na modalidade (1.809 ampla concorrência e 1.865 cotas). Os cursos são na Cidade Universitária, em e nos campi de Três Lagoas, Paranaíba, Naviraí, Nova Andradina, Aquidauana, Chapadão do Sul, Corumbá, Ponta Porã, Coxim, Três Lagoas e Aquidauana.

UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) – 969 vagas (477 ampla concorrência e 492 por cotas) no Sisu em 36 cursos da instituição.

IFMS (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul) – 1 mil vagas em 25 cursos (500 vagas ampla concorrência e 500 cotas). As vagas são em Campo Grande e para os campi de Nova Andradina, Naviraí, Ponta Porã, Coxim, Corumbá, Três Lagoas, Jardim, Aquidauana e Dourados.

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) – 2.338 vagas distribuídas em 57 cursos (1.634 ampla concorrência e 704 ações afirmativas) em Dourados e nos campi de Maracaju, Ponta Porã, Aquidauana, Cassilândia, Campo Grande, Dourados, Coxim, Ivinhema, Mundo Novo, Paranaíba, Amambai, Nova Andradina, Naviraí, Jardim e Glória de Dourados.

Confira o calendário

Inscrições para o Sisu começam na próxima terça-feira; 7,9 mil vagas em MS

– 29/1: resultado da chamada regular

– 29/1 a 7/2: prazo para participar da lista de espera

– 30/1 a 7/2: matrícula da chamada regular

– 9/2: convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições a partir desta data