As inscrições são gratuitas 

O  (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) recebe até 8 de fevereiro inscrições no processo seletivo para ingresso no curso de pós-graduação lato sensu em Docência para Educação Profissional, Científica e Tecnológica. 

São 160 vagas distribuídas em , Corumbá, Naviraí e Três Lagoas, com ingresso no primeiro semestre letivo de 2018. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela Página do Candidato na Central de Seleção.

​Depois de fazer a inscrição online, o candidato deve confirmá-la pessoalmente até 9 de fevereiro, na Central de Relacionamento (Cerel) do campus onde concorre à vaga. Para a confirmação, o candidato deve apresentar o comprovante gerado no ato da inscrição e um documento de identificação com foto.

Metade das vagas é destinada a servidores permanentes não licenciados do IFMS ou em exercício provisório na instituição. Os outros 50% são para o público externo. O único requisito é ter diploma de nível superior.

Seleção

A seleção será feita por sorteio eletrônico, previsto para ocorrer até 23 de fevereiro na reitoria, em Campo Grande.

Em caso de não preenchimento das vagas em qualquer categoria (servidor ou público externo), as mesmas poderão ser remanejadas de acordo com a classificação do sorteio.

O resultado preliminar deverá ser divulgado até 26 de fevereiro, e o final até 2 de março. A matrícula dos convocados está prevista para o período de 5 a 9 de março.

A previsão é que as aulas tenham início no dia 14 de março.

Curso 

As aulas da especialização são presenciais. Com duração de 18 a 24 meses, o curso tem carga horária de 360 horas, acrescida de 60 horas para o desenvolvimento do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).