Cotidiano

Inscrição para o Fies terminam nesta terça-feira

Após a prorrogação,  o prazo para as inscrições do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil), terminam às 23h59 desta terça-feira (24). As inscrições devem ser feitas na página do Fies, na internet. Para o segundo semestre deste ano são ofertadas pelo menos 155 mil vagas, destas, 50 mil são com juros zero. O resultado será divulgado no […]

Tábata Rauschkolb Publicado em 24/07/2018, às 09h07

None

Após a prorrogação,  o prazo para as inscrições do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil), terminam às 23h59 desta terça-feira (24). As inscrições devem ser feitas na página do Fies, na internet.

Para o segundo semestre deste ano são ofertadas pelo menos 155 mil vagas, destas, 50 mil são com juros zero. O resultado será divulgado no dia 30 de julho, através da página do programa.

Atenção aos pré-requisitos para participar da seleção:

  • Possuir nota mínima de 450 pontos em qualquer edição do Enem, desde 2010.
  • Não possuir nota zero na redação
  • Renda familiar bruta per capita de até três salários mínimos, ou seja, R$ 2.862

Após efetuar a inscrição, o candidato deve validar suas informações na CPSA (Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento) da sua instituição de ensino. O prazo para que isso seja feito é de três dias úteis após o resultado da seleção, ou seja, os estudantes terão até 3 de agosto para confirmar as informações e fechar a contratação do financiamento.

Jornal Midiamax