Pular para o conteúdo
Cotidiano

Incubadora quebra e recém-nascido morre após transporte em ambulância

Um bebê recém-nascido morreu em Três Lagoas, a 388 km de Campo Grande, devido à falta de uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Neonatal. A criança teria sido transferida para Campo Grande, mas não resistiu por conta de um problema na incubadora da ambulância. Segundo informações do jornal local Perfil News, a gestante estava com […]
Arquivo -

Um bebê morreu em , a 388 km de , devido à falta de uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Neonatal. A criança teria sido transferida para Campo Grande, mas não resistiu por conta de um problema na incubadora da ambulância.

Segundo informações do jornal local Perfil News, a gestante estava com 30 semanas de gravidez e esperava gêmeos quando chegou ao Hospital Nossa Senhora Auxiliadora no sábado (13). Por serem prematuros, a recomendação era de que o parto fosse realizado em uma UTI Neonatal, que o hospital não possui.

Devido à urgência, uma ambulância levou a gestante e os bebês para a Capital, mas segundo relato de um médio ao jornal Perfil News, o ventilador de transferência teve problema e a incubadora do recém-nascido parou de aquecer. O bebê chegou com vida ao hospital na Capital, mas após 3h não resistiu e veio a óbito.

Depois, o segundo bebê também precisou de atendimento em uma UTI neonatal e o Hospital autorizou o transporte do recém-nascido para Campo Grande. O segundo gêmeo chegou bem e recebeu atendimento na Capital. Em posicionamento ao jornal, a Prefeitura de Três Lagoas afirmou que a ambulância está equipada para atendimento de emergência e que o aparelho com defeito pertence ao hospital.

O Hospital Nossa Senhora Auxiliadora disse, em nota oficial ao jornal Perfil News, que faltam recursos para investimento em projetos que atendam recém-nascidos de alto risco.  “Atualmente, o projeto arquitetônico da UTIN (Unidade de Terapia Intensiva Neonatal) e seus componentes (devem ser executados ao lado da maternidade, que hoje está a Unidade Cirúrgica do Hospital Auxiliadora. Portanto, além do próprio recurso da UTIN e seus componentes, seria necessário o recurso para um outro local de Unidade Cirúrgica, de maneira a comportar a quantidade de pacientes regulados para esta unidade cirúrgica, que hoje não dispomos”, afirmou.

(Com informações do Perfil News)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Está na rota? Quatro bairros de Campo Grande receberão o fumacê

crimes violentos

Réus por crimes graves podem ter que pagar indenização para vítimas e parentes

VÍDEO: Comitiva brasileira entrega cartas mostrando o que os EUA perdem com tarifaço de Trump

Rodovias de Mato Grosso do Sul ocupam primeiro lugar no ranking de maiores apreensões de cocaína

Notícias mais lidas agora

Tapete cobrindo corpo, câmeras de segurança: o que se sabe sobre morta jogada em vala pelo amante

Em abril, membros do MPMS comemoram escolha de Alexandre Magno (esq.) para indicação ao CNMP, que já tem de MS o procurador Paulo Passos (centro) (Acervo público da Assecom/MPMS)

CNMP valida desculpas para nota zero de transparência no MPMS, alerta especialista

carne

Tarifaço Trump: carne produzida em MS é vendida para mercado interno e outras exportações

Mharya

Campo-grandense deixou MS há 10 anos para viver vitórias do jiu-jitsu nos EUA

Últimas Notícias

Brasil

Brasil sai do Mapa da Fome, mas programas sociais devem ser ampliados

Cerca de sete milhões de brasileiros ainda vivem em insegurança alimentar

Mundo

Reino Unido reconhecerá Estado Palestino se Israel não concordar com cessar-fogo, diz Starmer

Primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, convocou reunião para discutir a situação de Gaza

Polícia

Homem que jogou corpo de amante em vala alega ter entrado em surto em Terenos

Homem alegou ter entrado em surto ao ser questionado sobre o motivo de não ter levado Raquel para o hospital

MidiaMAIS

Acusada de crime, artesã que usa carcaças de animais diz que absolvição não apaga erro

Artista plástica afirma que teve a dignidade recuperada, mas destaca que a decisão da Justiça não desfaz o peso da acusação considerada injusta