O Hospital Universitário da UFGD (Universidade Federal da Grande ) vai realizar a segunda Semana de Aleitamento Materno, entre os dias 21 e 23 de agosto, com o objetivo de capacitar profissionais da saúde sobre a importância do aleitamento materno.

O evento terá palestras, mesas redondas e oficina, aberto para os colaboradores do hospital, profissionais de outras instituições de saúde, e também para a população

As palestras iram ressaltar os cuidados e experiências sobre os primeiros mil dias após o nascimento, as dificuldades para amamentar, os cuidados domiciliares com o bebê e o olhar do profissional sobre o processo de aleitamento.

As inscrições serão gratuitas e devem ser efetuadas no local, antes do início do evento. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3410-3046.

De acordo com o Ministério da Saúde, o leite materno funciona para proteger a criança de doenças tais como infecções respiratórias e alergias, e diminui o risco de obesidade durante a infância até a fase adulta.

A Semana Mundial do Aleitamento Materno foi oficialmente estabelecida pela OMS (Organização Mundial da Saúde)  em 1992.

A Semana Mundial do Aleitamento Materno foi oficialmente estabelecida pela OMS (Organização Mundial da Saúde)  em 1992.